PUBLICIDADE

Festival mostra filmes de bike na Ciclovia do Rio Pinheiros

Projeto levará exibições gratuitas de mais de 30 filmes s sobre a temática do ciclismo. Evento tem curadoria do Rocky Spirit

16 fev 2024 - 14h39
(atualizado em 4/3/2024 às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo, ganhará um colorido especial neste sábado (17) e domingo (18). O local será palco do Festival CINE CICLO, iniciativa que promete transformar a tradicional rota ciclística em um espaço para a celebração do cinema e das artes. Serão quatro painéis digitais localizados em pontos estratégicos da Ciclovia, além de uma tela fixa no acesso Miguel Yunes, onde serão exibidos, gratuitamente, mais de 30 filmes entre curtas, médias e longas-metragens brasileiros e vindos de diversos países ao redor do mundo: Estados Unidos, França, Emirados Árabes, Austrália, Canadá e outros.

2. Explore diferentes modalidades Busque praticar diferentes atividades, como corrida, ciclismo, natação ou pular corda, para trabalhar diferentes grupos musculares.
2. Explore diferentes modalidades Busque praticar diferentes atividades, como corrida, ciclismo, natação ou pular corda, para trabalhar diferentes grupos musculares.
Foto: My Good Images | Shutterstock / Portal EdiCase

O CINE CICLO, que é patrocinado pela Sabesp por meio da Lei de Incentivo à Cultura, conta com a curadoria do Festival Rocky Spirit e busca oferecer ao público uma seleção diversificada, cuidadosamente selecionada, que aborda a temática do ciclismo, levando ao público uma consistente e diversificada safra mundial de obras audiovisuais que tratam da vida e atividade sobre duas rodas e pedal.

As atividades cinematográficas serão concentradas na Ciclovia do Rio Pinheiros que, com 21,5 quilômetros de extensão, é a maior ciclovia da região metropolitana de São Paulo e cobre quase a totalidade da extensão do Rio Pinheiros. Com as exibições ao ar livre, o CINE CICLO conta com uma tela de LED no acesso Miguel Yunes, que oferece estacionamento para o público. Além disso, os painéis localizados na Vila Olímpia, Parque do Povo, Estaiada e Pinheiros exibirão curtas e pílulas sobre ciclismo, garantindo uma distribuição democrática do conteúdo por diferentes bairros da cidade.

A Ciclovia Rio Pinheiros é uma ciclovia localizada em São Paulo, na margem leste do Rio Pinheiros, correndo paralelamente à Linha 9 – Esmeralda da CPTM. Atualmente, ela conta com 21,5 quilômetros de extensão, sendo, portanto, a maior ciclovia da região metropolitana de São Paulo e cobrindo quase a totalidade da extensão do Rio Pinheiros. Ela é uma alternativa para o deslocamento diário e opção de lazer.

O qualidade dos filmes é garantida pela curadoria do Rocky Spirit, que completa 14 anos de festival em 2024, sempre com exibições gratuitas e ao ar livre em parques de São Paulo e praias do Rio de Janeiro. Sua marca registrada é apresentar os melhores documentários sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente produzidos no Brasil e no mundo. Nesta parceria com o CINE CICLO, foram selecionados filmes com temas que unem quem ama pedalar: cicloviagens, superação, bom humor, grandes personagens, sonhos criados e realizados em cima da bike. Um programa para todos e todas as ciclistas.

Este será o segundo final de semana do CINE CICLO. A abertura, nos dias 3 e 4 de fevereiro, contou com uma palestra do paraciclista Filipe Magela, que encontrou, na prática do ciclismo, a motivação após um acidente que o deixou tetraplégico em 2014, aos 22 anos de idade. O esporte se tornou crucial para sua reabilitação, proporcionando liberdade e autoestima. Lipe conheceu a handbike na instituição e, com o apoio da ONG Pernas de Aluguel, participou de corridas de rua, buscando competitividade. Atualmente, compete na categoria H5, sendo vice-campeão brasileiro em 2017 e 2018, e sonha em participar da Paralimpíada de Paris/2024.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade