Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Felipe Perrone está de volta à Seleção Brasileira de polo aquático

5 set 2014 - 17h59
Compartilhar

O brasileiro Felipe Perrone está liberado para defender a Seleção Brasileira masculina de polo aquático. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou que a Federação Internacional de Natação (Fina) confirmou que o jogador que atuava pela Espanha já pode voltar a defender o Brasil. A última vez que Perrone jogou pelo país foi na Liga Mundial de junho/julho de 2004 e no Pré-Olímpico em janeiro do mesmo ano, realizado na piscina do Vasco. Logo depois, ele, que é neto de espanhol, seguiu os passos do irmão mais velho Ricardo "Kiko" Perrone e passou a jogar pela Espanha.

De acordo com a CBDA, a volta oficial de Perrone será no Sul-Americano de Mar del Plata, na Argentina, em outubro. No entanto, o jogador já participará do período de treinos da equipe brasileira por um período de 15 dias, em setembro, na Croácia e Montenegro, países ícones da modalidade.

A chegada de Perrone era um desejo do técnico croata Ratko Rudic, contratado para tentar levar o polo aquático do Brasil ao pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O treinador soma em seu currículo três títulos mundiais, três europeus e seis medalhas olímpicas: a prata como atleta, em Moscou-1980, e outras cinco como técnico (ouro em Los Angeles-1984, Seul-1988, Barcelona-1992 e Londres-2012, além do bronze em Atlanta-1996).

Pela Seleção, Perrone conquistou títulos sul-americanos no Junior e no Adulto e de Pan-Americano Junior. Na Espanha, subiu no pódio em Mundiais Adulto e Junior e ficou em quinto e sexto lugares nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012, respectivamente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra