Ex-jogador morre após parada cardíaca em casa de atacante do Cruzeiro
Jorge Balbino Júnior tinha 30 anos; Polícia Civil aguarda a finalização do laudo de necropsia para confirmar a causa da morte
O ex-jogador de futebol Jorge Balbino Júnior, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, 2. No sábado, 29, ele teve uma parada cardíaca na casa do jogador e amigo pessoal Rafa Silva, atacante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.
O jovem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, onde seguiu por alguns dias, mas não resistiu.
O empresário de Rafa Silva, Marcelo Marcagni, confirmou as informações à Rede Globo. "Ele sofreu uma parada cardíaca, o Rafa chamou ambulância, ele foi reanimado e levado para o hospital. No domingo, ele teve morte cerebral e foi identificado infarto... foi feito exame toxicológico, foi feito tudo", explica.
De acordo com a Polícia Civil de Minas, o corpo de Jorge Balbino Júnior foi retirado do Instituto Médico-Legal (IML) na manhã desta quinta-feira, 3. Agora, a Polícia Civil aguarda a finalização do laudo de necropsia para confirmar a causa da morte. Não foram repassadas mais informações sobre o caso.
Jorge Balbino Júnior, conhecido como "Juninho", teve o Concórdia Atlético Clube, de Santa Catarina, como seu último time, em 2016. Já sua revelação foi no Coritiba, onde foi atleta de base e meia direita do profissional.
Despedida
Nas redes sociais, Rafa Silva lamentou a morte do amigo compartilhando recordações. "Não sei como vai ser daqui pra frente sem você, meu aliado", declarou o atacante.