Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre histórico diretor técnico da Ferrari na F1

Engenheiro italiano foi fundamental para títulos da equipe

2 nov 2022 - 13h40
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu nesta quarta-feira (2), aos 87 anos, o engenheiro italiano Mauro Forghieri, um dos mais históricos diretores técnicos da Ferrari na Fórmula 1.

Forghieri foi um dos engenheiros mais reconhecidos da F1
Forghieri foi um dos engenheiros mais reconhecidos da F1
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Além de atuar na escuderia entre os anos de 1962 e 1984, ajudando a conquistar sete títulos para a equipe, o profissional ainda era um dos colabores mais próximos de Enzo Ferrari.

"Quero lembrar com gratidão Mauro Forghieri e a sua muito importante atuação para a Casa di Maranello, a sua paixão e a sua determinação que acompanharam o crescimento da nossa empresa. Hoje, nossos pensamentos e as nossas orações vão para a sua família", disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.

Já a escuderia da F1 fez um post nas redes sociais lembrando do italiano. "As lendas vivem para sempre. Foi uma honra fazer a história juntos. A Ferrari e o mundo do esporte nunca vão te esquecer", escreveu a equipe.

O presidente da Ferrari entre os anos de 1991 e 2014, Luca di Montezemolo, também lamentou a morte do engenheiro.

"Com Mauro Forghieri não apenas desaparece um dos maiores especialistas técnicos italianos, admirado em todo o mundo, mas também um grande amigo e um colaborador com quem compartilhei anos maravilhosos e inesquecíveis sucessos esportivos", disse Montezemolo à ANSA. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade