'Estava exagerando', presidente do Santos revela que conversou com Neymar sobre reclamações com árbitros
Em entrevista, Marcelo Teixeira contou ainda que o astro está se aperfeiçoando cada vez mais para melhorar o desempenho
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou ter conversado com Neymar sobre exageros nas reclamações com árbitros e destacou que o jogador está se dedicando mais para melhorar seu desempenho, embora ainda enfrente desafios em campo.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, saiu em defesa de Neymar nesta segunda-feira, 15. Diante das últimas notícias envolvendo o craque, como a ausência para os jogos da seleção, as lesões e o desempenho, o mandatário do Peixe revelou que conversou com o atacante para ajustar algumas expectativas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Notadamente, está se dedicando mais em treinos, em trabalhos específicos, fica até mais tarde em processo de recuperação. Estamos muito otimistas e esperançosos que o Neymar esteja se aperfeiçoando cada vez mais (...). Lógico que não é o mesmo Neymar de 20 anos atrás, mas é um Neymar que volta a ser importante, decisivo e com lances geniais, continua sendo um jogador diferenciado no mercado brasileiro", disse ele no Seleção SporTV.
Teixeira contou ainda que no diálogo que teve com Neymar foi avisado ao astro sobre a postura diante da arbitragem, e que ele assimilou o que foi dito para mudar também neste aspecto. "Orientamos o Neymar. E ele assimilou. Ele estava exagerando, até como capitão e líder. Ele, entendendo sua liderança, adotou uma postura diferente com a arbitragem".
Um dos exemplos citados pelo presidente foi justamente o jogo do último fim de semana. Apesar do pênalti sofrido por Neymar, não marcado pela arbitragem, ele pouco reclamou com o juiz. O Peixe empatou em 1 a 1 com o Galo e ocupa a 16ª posição na tabela, uma acima da zona de rebaixamento, com 23 pontos somados em 22 jogos.