2 eventos ao vivo

Nicholas Santos e Larissa Olivera batem recorde Sul-Americano

27 ago 2018
20h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O quarto dia do Troféu José Finkel foi marcado por índices e recordes nas piscinas do clube Pinheiros, em São Paulo. Nesta segunda-feira, Nicholas Santos, Breno Correia, Luiz Altamir Lopes Melo e Guilherme Guido garantiram as marcas necessárias para o Mundial de Hangzhou, na China.

Nicholas Santos, 38 anos, ainda quebrou o recorde Sul-Americano dos 50 metros borboleta ao ter tempo de 22s17. Com isso, ele garantiu vaga para seu oitavo Campeonato Mundial. "Os 50m borboleta é uma prova que eu me sinto muito bem, é a prova que eu mais gosto. Então estou feliz de poder conseguir chegar a essa marca. Queria nadar voltar a nadar para 21s, era um objetivo e consegui alcança-lo. Agora acho que consigo melhorar esse tempo neste que será meio oitavo Mundial", declarou.

No feminino, Larissa Oliveira conseguiu o recorde dos 200 metros livre após já ter alcançado o recorde e o índice para o Mundial nos 100 metros livre. "Feliz com mais um recorde. Quem me conhece sabe que não gosto muito de nadar essa prova, mas conversei antes com a Flavia Delaroli e ela me falou algumas palavras que me incentivou bastante. Deu certo e consegui essa marca que é muito importante", comentou.

O último dia do Troféu José Finkel será realizado na terça-feira com as provas 200m peito, 50m livre, 800m livre feminino e 1500m livre masculino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade