PUBLICIDADE

João Gomes Jr. é prata no Troféu José Finkel e garante vaga no Mundial em Piscina Curta

13 ago 2021 13h40
ver comentários
Publicidade

Na última quinta-feira, o nadador João Gomes Júnior disputou o Troféu José Finkel, em Bauru (SP). Após terminar na quarta colocação nos 100m peito, ele conquistou a medalha de prata nos 50m da mesma modalidade ao completar a prova em 26s07.

Com o resultado no interior paulista, o capixaba atingiu o índice para o Mundial em Piscina Curta, que será disputado em dezembro, nos Emirados Árabes. Agora, o atleta espera pela definição dos convocados, após o término do evento, no sábado, para saber se fará parte da delegação brasileira em Abu Dhabi.

O nadador, 5º colocado nos Jogos do Rio-2016, avaliou o desempenho: "Estou muito animado com este resultado obtido nos 50m peito. Fiquei feliz de, no apagar das luzes, ou seja, na última prova que fiz na atual sequência, ter atingido o índice."

"Mês passado, estive no Paulista de Inverno, também aqui em Bauru, e agora no José Finkel, em uma crescente na temporada. Consegui nadar abaixo do índice, que era de 26s57. Então, agora, temos que aguardar a definição dos convocados", completou o nadador do Pinheiros.

O pódio dos 50m peito, com João Gomes à esquerda. (Foto: Divulgação/Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
O pódio dos 50m peito, com João Gomes à esquerda. (Foto: Divulgação/Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Foto: Gazeta Esportiva

O Troféu José Finkel, válido como o Campeonato Brasileiro de Natação, teve início para Gomes já no dia de abertura, terça-feira, quando competiu nos 100m peito. Ele foi o quarto colocado, com tempo de 58s07. Felipe Lima (56s60), Caio Pumputis (57s04) e Felipe França (58s04) formaram, nesta ordem, o pódio.

Já nos 50m peito, o nadador capixaba disputou a primeira posição com o companheiro de clube Felipe Lima, que registrou 26s02. João, que terminou em segundo, fez tempo de 26s07, enquanto Diego Candido, com 26s43, foi o terceiro colocado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade