PUBLICIDADE

Ana Marcela conquista medalha de ouro em Doha, no Qatar

13 mar 2021
0comentários
Publicidade

Hoje foi dia de hino brasileiro no Qatar. Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na etapa de abertura da Copa Mundo de Maratonas Aquáticas disputada em Katara Beach, na cidade de Doha. A prova de 10km, distância olímpica, marcou a retomada das competições de nível mundial, após a paralisação provocada pela Covid-19.

Atleta da Unisanta,  Ana Marcela Cunha venceu na batida de mão e foi a mais rápida ao completar o percurso em 2h01m30s30c, na frente da francesa Oceane Cassignol, que chegou 50 centésimos depois. A alemã Lea Boy completou o pódio com o tempo de 2h01m31s.

Ana Marcela consegue medalha de ouro em Doha (Foto: Divulgação)
Ana Marcela consegue medalha de ouro em Doha (Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

"Foi uma prova dura, com muita marcação em mim. O ritmo foi forte e muito bem nadado. Mas consegui imprimir o meu ritmo, fazer a minha prova, nadando um pouco mais a frente que as demais adversárias.  No final, a francesa e eu conseguimos abrir um pouco mais e fizemos uma chegada apertada, mas, consegui me antecipar e bater na frente no pórtico", contou a brasileira.

A pentacampeã mundial contou também que as condições climáticas estavam favoráveis a ela e admite estar muito contente com a medalha de ouro.

"Eu adoro nadar com onda e vento. A temperatura da água estava boa e o mar marolado, do jeito que gosto. Doha sempre me traz boas recordações. É o terceiro ano que saio daqui com medalha. Estou feliz com o resultado de mais um pódio mundial. Estamos no caminho certo da preparação para a prova olímpica", encerrou a baiana que foi ouro em 2019, prata em 2020 e agora ouro novamente.

O técnico Fernando Possenti elogiou a postura de sua atleta durante a prova e comemorou o resultado.

"Começamos com o pé direito. Ana Marcela fez uma prova boa, foi corajosa e nadou na frente das adversárias, impondo seu ritmo. Estou bem satisfeito com o que vi", elogiou Possenti

Enquanto não se confirmam as demais etapas do Circuito Mundial, Ana Marcela segue seu planejamento e preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio do Bolsa Atleta Pódio/Secretaria Especial do Esporte - Ministério da Cidadania, Time Nissan, Speedo, Time Petrobrás, Time Ajinomoto, Santos Port Authority e parceria com o Time Brasil/COB, CBDA, Atletas de Marca e Care Club.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade