Erro de Jorginho surpreende até presidente da Itália
Ítalo-brasileiro desperdiçou pênalti contra a Inglaterra
O raro erro de Jorginho na disputa de pênaltis contra a Inglaterra na final da Eurocopa surpreendeu até o presidente da Itália, Sergio Mattarella, que assistiu à partida em Wembley.
O meio-campista ítalo-brasileiro bateu a penalidade de sua maneira característica, com um pulinho antes de chegar na bola, mas acabou parando na trave e no goleiro Pickford.
"Nunca teria pensado que Jorginho erraria", disse Mattarella, segundo relato da conselheira italiana da Uefa Evelina Christillin, que acompanhou o presidente durante o jogo.
Em seguida, no entanto, Donnarumma defendeu o pênalti de Saka e deu o título da Euro para a Azzurra. "Antes dos pênaltis, [Mattarella] foi fantástico porque disse: 'Estamos nas mãos, não, nas mãozonas de Donnarumma'. E assim foi", acrescentou Christillin.
Segundo o portal Transfermarkt, Jorginho errou apenas outros quatro pênaltis na carreira em partidas oficiais, sendo três pelo Chelsea e um pelo Napoli. Por outro lado, o ítalo-brasileiro acumula 30 acertos, sendo seis pela seleção italiana.