"É um desconhecimento o campeão da Libertadores de dois anos atrás ser uma surpresa", diz Árias
Eleito o melhor em campo contra o Borussia Dortmund, meio-campista do Fluminense elogiou a equipe e a força do futebol da América do Sul
Jhon Árias, meio-campista do Fluminense, destacou que a surpresa com o desempenho do clube na estreia da Copa do Mundo de Clubes reflete desconhecimento, reforçando a força do futebol sul-americano e do time campeão da Libertadores há dois anos.
A atuação do Fluminense diante do Borussia Dortmund na estreia da Copa do Mundo de Clubes deixou muitas pessoas surpresas com o nível de atuação do Tricolor.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com alta intensidade e controlando as ações, a equipe de Renato Gaúcho empatou em 0 a 0 com os alemães. A sensação geral é que o Flu merecia os três pontos. Eleito o melhor jogador em campo, o colombiano Jhon Árias, em entrevista coletiva depois do confronto, declarou que a surpresa pela boa exibição da equipe é fruto de 'desconhecimento'.
"Acho que é um desconhecimento. Não se pode ter surpresa com um time que há dois anos foi campeão da Libertadores. Hoje a gente demonstrou que é muito forte", disse o meio-campista.
Árias ampliou sua defesa para outras equipes do continente sul-americano, frisando que no futebol moderno muitos aspectos do jogo ficam equiparados. "Subestimar clubes sul-americanos é um erro. No futebol moderno não existe rivais fracos ao extremo. Competições como a Copa do Mundo de Clubes demonstram que também temos virtudes, força e grandes jogadores", explicou.
Niko Kovac, técnico do Borussia, admitiu que o clube carioca se portou melhor ao longo dos 90 minutos e admitiu ter tido sorte em conquistar o empate. "Foi um jogo difícil como nós esperávamos. Fluminense é um time muito bom. Uma posse de bola com base. Tivemos dificuldades, principalmente na primeira etapa. Diria que melhoramos no segundo tempo, mas no geral é um ponto na sorte para nós", disse.
O próximo compromisso do Flu será no sábado, às 19h, diante do Ulsan, da Coreia do Sul, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo F do Mundial.