Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dupla italiana garante ouro e amplia festa da Azzurra no luge

Emanuel Rieder e Simon Kainzwaldner deram 4º título do país nas Olimpíadas

11 fev 2026 - 17h07
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o histórico triunfo nas duplas femininas do luge, a Itália conquistou sua quarta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d'Ampezzo na mesma modalidade, desta vez na disputa masculina.

Emanuel Rieder e Simon Kainzwaldner deram 4º título do país nas Olimpíadas
Emanuel Rieder e Simon Kainzwaldner deram 4º título do país nas Olimpíadas
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Os responsáveis pelo título da Azzurra foram Emanuel Rieder e Simon Kainzwaldner, que marcaram 1min45s086. A dupla anfitriã superou os austríacos Thomas Steu e Wolfgang Kindl por apenas 0s068, enquanto os alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt ficaram com o bronze.

Vice-campeões mundiais em 2020, os experientes italianos partiram para o ataque na segunda descida, após encerrarem a primeira na terceira colocação. Apesar de cometerem erros no trecho inicial, os duplistas conseguiram uma performance veloz e garantiram o melhor tempo geral.

Rieder e Kainzwaldner subiram ao lugar mais alto do pódio em Cortina d'Ampezzo pouco depois do histórico ouro olímpico de Andrea Vötter e Marion Oberhofer nas duplas femininas.

Com o resultado, a Itália soma 13 medalhas nos Jogos de Inverno: quatro ouros, duas pratas e sete bronzes. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade