Forest tenta, mas não sai do zero diante do lanterna na Premier League
Equipe finalizou 34 vezes durante a partida, mas não marcou diante da pior defesa da liga
O Nottingham Forest bem que tentou, mas não conseguiu furar a retranca da pior defesa da Premier League. Nesta quarta, no City Ground, o Forest fez de tudo e tentou de todas as formas, mas não foi competente o suficiente para tirar o zero do placar diante do Wolverhampton, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o resultado, o Forest segue na 17ª colocação com 27 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento, com três pontos de distância para o West Ham, primeiro time dentro do Z3, com 24. Já os Wolves seguem afundados na lanterna da Premier League, com míseros nove pontos.
Pressão desde o início
Como era de se esperar, o Nottingham Forest dominou o jogo desde o momento em que a bola rolou. O Forest buscou o gol a todo momento, enquanto o Wolverhampton fez de tudo para se defender. No entanto, a única chance clara de marcar aconteceu aos 14 minutos, com Gibbs-White. Após cruzamento, o meia-atacante disparou uma bela cabeçada, mas que passou raspando a trave do Wolverhampton.
Tanto bate, mas não furou
Na volta do intervalo, a tônica da partida seguiu a mesma. Com o Forest alugando o campo ofensivo, enquanto o Wolves fez de tudo para sobreviver. José Sá, goleiro do Wolverhampton, se destacou com belas defesas para evitar o pior para os visitantes e enervar de vez os torcedores do Forest.
A equipe de Sean Dyche martelou, martelou, mas nos minutos finais, pouco fez. O nervosismo e a impaciência dos torcedores foi para o campo, e os jogadores não conseguiram transformar 70% de posse de bola em chances claras. Por fim, o Wolves ainda teve a chance de marcar no minuto final, mas Ortega fez bela defesa em finalização de Mané - evitando que o empate trágico se transformasse em uma derrota vexatória. No apito final, os pontos foram compartilhados.
Próximos compromissos
O Nottingham Forest volta a entrar em campo no próximo dia 19 de fevereiro, pela Liga Europa, no confronto de 16 avos de finais diante do Fenerbahçe, da Turquia, fora de casa. Enquanto o Wolverhampton, por sua vez, visita o Grimsby Town, no próximo domingo, dia 15, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.