Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dirigentes do Bayer Leverkusen exaltam futebol brasileiro em pré-temporada no Rio de Janeiro

Representantes do clube alemão destacam expansão global e valorizam experiência no Brasil

19 jul 2025 - 22h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayer 04 Leverkusen promoveu uma coletiva de imprensa como parte do Bayer 04 Brazil Tour 2025. O encontro, realizado na capital fluminense, contou com a presença do CEO Fernando Carro, do diretor executivo e esportivo Simon Rolfes e do técnico Erik ten Hag.

A delegação está no Brasil desde segunda-feira (14) para um período inédito de pré-temporada no centro de treinamento do Flamengo.

Durante a coletiva, Fernando Carro explicou a escolha estratégica pelo Brasil e a parceria com o Flamengo. “Quem ama futebol, ama o Brasil. Este país sempre foi lar de grandes clubes e jogadores excepcionais. Como clube com uma mentalidade internacional, é muito importante estarmos presentes aqui. Queremos expandir nossa presença global, representar a Bundesliga e fortalecer a marca Bayer 04 fora da Alemanha.

O Brasil foi o destino ideal para essa turnê, também porque a Bayer AG tem uma forte atuação no país”, afirmou. Sobre o clube carioca, reforçou: “Temos uma ótima relação com o Flamengo, é um clube de altíssimo nível, com jogadores de muita qualidade”.

Simon Rolfes destacou o aspecto pessoal da visita ao Brasil e a ligação histórica com jogadores brasileiros. “O Brasil é um lugar incrivelmente bonito. Quando saio para correr de manhã cedo, vejo as pessoas jogando futevôlei na praia. Me lembra o Renato Augusto, que fazia isso quando jogava conosco, e agora vejo isso todos os dias aqui”. O dirigente também explicou o foco do Bayer 04 na formação de talentos. “A essência do nosso clube está no desenvolvimento de jogadores e novos talentos. Isso tem funcionado muito bem nos últimos anos. Um bom exemplo é o Kai Havertz, que formamos e depois transferimos para o Chelsea. Na época, seu substituto foi Florian Wirtz, um garoto então com 16 anos que hoje é um dos melhores jogadores do mundo”.

Já Erik ten Hag ressaltou o valor simbólico da experiência no Brasil e os objetivos esportivos da pré-temporada. “É um prazer estar aqui e poder nos preparar para a nova temporada neste lugar. Estar aqui nos dá energia. É uma experiência empolgante, já que é a primeira viagem com essa nova equipe. Estamos muito animados para o jogo-treino".

O treinador ainda refletiu sobre a influência do futebol brasileiro. “O futebol brasileiro é especial; nos proporcionou tantos momentos felizes. Para nós, europeus, é sempre um prazer assistir ao futebol brasileiro. O Brasil nos proporcionou tantos momentos de paixão, alegria e momentos simplesmente históricos, com títulos. Começando com Pelé, há muito tempo, mas desde então, surgiram tantos grandes jogadores do Brasil. O futebol é muito popular e tenho sorte de ter trabalhado com tantos brasileiros. É um prazer estar aqui".

Ao projetar o futuro no comando da equipe, completou: “Conheço bem a estrutura do Bayer 04 e já conversei bastante com Fernando e Simon. O clube teve muito sucesso nos últimos anos, mas agora passou por mudanças significativas. Por isso, uma organização forte, com boa gestão e uma comissão técnica competente, é ainda mais importante para garantir um sucesso duradouro. Quero trazer uma nova energia e extrair o máximo de todos. Para isso, precisamos trabalhar duro todos os dias, e nosso objetivo é voltar de vez para Leverkusen como um time melhor. Nossa mentalidade tem que ser sempre: ‘bom’ nunca é suficiente. É com esse espírito que queremos iniciar uma nova era”.

Bayer 04
Bayer 04
Foto:
On Board Sports
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade