Diário inglês compara tocha olímpica a um ralador de queijo
O diário inglês The Telegraph se encarregou de apelidar a tocha dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Símbolo do espírito olímpico, o artefato foi comparado a um "ralador de queijo" somente uma hora depois de ser apresentado em cadeia mundial.
O tabloide questiona a estrutura do desenho da tocha, de autoria dos designers Edward Barber e Jay Osgerby. "(A tocha) Será conduzida por 8 mil corredores por 70 dias no Reino Unido (...) Mas será que cumprirá o seu papel?", indaga a publicação.
"Desde pequenos amamos os Jogos. Como desenhistas, este é o melhor trabalho: desenhar o ícone do evento. Estamos envolvidos neste projeto desde 2005, quando a Inglaterra ganhou a eleição. Não queriamos que parecesse um troféu", justificam os artistas.
O gosto dos profissionais, no entanto, foi posto à prova no jornal através de uma enquete que convida o público a eleger o que mais se assemelha ao novo símbolo condutor da tocha olímpica: um ralador de queijo, uma lata de lixo, um cinzeiro ou, finalmente, uma tocha olímpica.