PUBLICIDADE
Logo do Cuiabá

Cuiabá

Favoritar Time

Novo treinador do Cuiabá vai manter formação do último jogo no confronto pela Sula ou mudará escalação; veja análise

O Cuiabá enfrenta o Metropolitanos pela Sul-Americana, e marca a estreia do novo técnico do Dourado: Petit

7 mai 2024 - 07h36
(atualizado às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuiabá
Cuiabá
Foto: AssCom Dourado / Esporte News Mundo

O Cuiabá volta a campo na quarta-feira (8), diante do Metropolitanos, pela quarta rodada do grupo G da Copa Sul-Americana. O confronto marca a estreia do novo técnico do Dourado: Armando Gonçalves Teixeira, ou Petit. Além disso, o clube precisa voltar a vencer, o que não acontece há mais de cinco jogos e também manter os 100% de aproveitamento na Sula.

O Cuiabá ainda não perdeu na competição. Foram três jogos, dois empates e uma vitória até aqui. Inclusive, a única vitória na Sul-Americana foi contra o adversário desta quarta - os 2×0 fora de casa em abril - em cima do Metropolitanos, na segunda rodada. O Dourado só segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, onde foi derrotado pelo Vila Nova na partida de ida da semifinal (e no fim de semana, vai jogar a partida de volta, precisando vencer e tirar o 2×0 feito pelo adversário na ida).

Diante do Metropolitanos, Petit fará sua estreia. Sem tempo analisar mais profundamente o time que tem em mãos para a partida, já que teve poucos dias de treinamentos, (na verdade, mais ou menos dois treinos) deve manter a formação inicial do último jogo do Cuiabá, o que entrou em campo na derrota para o Palmeiras pelo Brasileiro, no fim de semana. Só deverá fazer mudanças no segundo tempo, dependendo do resultado no momento ou algo mais.

A última escalação (sob comando de Ricardo Colbachini) contou com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Gabriel, Alan Empereur; Denilson e Fernando Sobral; Lucas Fernandes, Ramon, Derik Lacerda e Isidro Pitta.

As mudanças, se tiver, deve ser a saída de Gabriel para a entrada de Bruno Alves, e a volta de Clayson para o time titular e Rikelme. Petit não conta com Filipe Augusto e Max, lesionados e Deyverson, que ainda está afastado do elenco, esperando decidir seu futuro, se renova o contrato com o Cuiabá ou aceita proposta de outro clube.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Cuiabá e Metropolitanos se enfrentam na noite de quarta (8), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal. O grupo G é liderado pelo Lanús, com sete pontos. O Dourado vem logo abaixo, na segunda posição, com cinco. Deportivo Garcilaso na terceira com quatro, e o Metropolitanos na lanterna do grupo, sem pontuação.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade