PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Sem Léo e de técnico novo, Cruzeiro pega URT na volta do Campeonato Mineiro

25 jul 2020 - 20h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Mineiro está de volta depois de mais de quatro meses de paralisação em função da pandemia do novo coronavírus. Pela 10ª rodada, a de reinauguração, o Cruzeiro recebe a URT no Mineirão, às 11h. Respeitando as medidas de segurança e isolamento social, o jogo não contará com a presença de público. Ainda por cima, a covid-19 causou um desfalque de última hora para o time casa: o zagueiro Léo, que testou positivo para covid-19, mas está assintomático.

A volta da Raposa aos gramados é muito esperada pelo torcedor. Vivendo momento bem delicado financeiramente, os cruzeirenses aguardam por dias melhores dentro de campo também. Até a pausa, o Cruzeiro ocupava apenas a quinta colocação na tabela, ficando momentaneamente fora das semifinais.

Diante do mau momento, a diretoria demitiu Adílson Batista e contratou Enderson Moreira, anunciado no dia 18 de março. Depois de quatro meses e oito dias, o novo comandante enfim poderá fazer sua estreia oficial.

Uma derrota pode deixar o Cruzeiro sem chances de classificação com uma combinação de resultados, então a volta aos gramados já uma decisão.

Dentro de campo, há dúvidas. Os treinamentos estão fechados para a imprensa e o único material das atividades diárias são disponibilizados pelo próprio.

Do outro lado, a URT tem apenas dois de seus 11 titulares no elenco- o volante Valkenedye o atacante Kesley. A mudança também foi no comando. Com a ida de Ademir Fonseca para o Villa Nova, Johnatan Alemão assumiu a equipe.

O grande problema para a equipe de Pato de Minas é o curto período de treinamentos. A URT retomou os treinos no último dia 15 de julho e terá pouco mais de 10 dias para a preparação.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X URT

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de julho de 2020, domingo

Horário: 11h00 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lima

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Marllon, Cacá e João Lucas; Ariel Cabral e Jean; Stênio, Régis e Patrick Brey; Marcelo Moreno

Técnico: Enderson Moreira

URT: Cris (Júnior); Mizael, Davy, Rodolfo, Jhonathan Moc; Wembley (Túlio), Valkenedy, Ian Augusto (Gabriel); Kesley (Renan Amorim), Júlio Magalhães, Willian Mococa (Mateus)

Técnico: Johnatan Alemão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade