PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro passeia no Mineirão e encaminha vaga às oitavas

8 abr 2015 - 23h52
(atualizado em 9/4/2015 às 00h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Se os dois primeiros jogos do Cruzeiro na Copa Libertadores assustaram o torcedor, os dois duelos contra o Mineros, da Venezuela, devolveram a tranquilidade. Nesta quarta-feira, o time celeste recebeu os venezuelanos no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 3, e não encontrou dificuldades para vencer por 3 a 0. De Arrascaeta, Leandro Damião e Henrique fizeram os gols dos anfitriões. Veja como foi o confronto minuto a minuto.

Ao derrotar os venezuelanos pela segunda vez, o clube celeste assumiu a liderança da chave, com oito pontos. Segundo colocado, o Universitario Sucre tem seis, enquanto o Huracán, terceiro, tem quatro. O Mineros é o lanterna, com apenas um ponto.

Depois de tomar alguns sustos nos minutos iniciais da partida, o Cruzeiro tranquilizou os ânimos dos presentes no Mineirão com dois golaços. O primeiro deles, aos 13min, foi uma linda puxeta do uruguaio De Arrascaeta, que aproveitou bola espirrada no meio da área para mandar para as redes em posição irreglar. No minuto seguinte, Leandro Damião fez o domínio após uma cobrança de lateral, ganhou no corpo de dois marcadores e fuzilou para o gol, ampliando a vantagem celeste no placar.

Jogadores do Cruzeiro comemoram resultado no Mineirão
Jogadores do Cruzeiro comemoram resultado no Mineirão
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

Com a vantagem confortável no marcador, o time treinado por Marcelo Oliveira tirou o pé do acelerador. O Cruzeiro continuou mais perigoso, mas só chegou perto do gol em uma cobrança de escanteio. Não fez diferença, afinal o adversário venezuelano não esboçou poder de reação depois de mostrar ousadia no começo do duelo. O Mineros começou a cometer faltas duras e mostrou dificudades para sair jogando, facilitando a vida dos anfitriões. Em uma delas, Damião sofreu um corte na cabeça, mas não precisou deixar o campo.

De volta com os mesmo jogadores para o segundo tempo, o time celeste continuou mais perigoso, mas falhou para ampliar. Mena recebeu mais de uma vez pela ponta esquerda, porém errou na hora de cruzar e impediu que os mineiros criassem boas chances de gol. Com a bola no chão as coisas não deram certo, mas em um escanteio o Cruzeiro conseguiu garantir a vitória. Henrique cabeceou após tiro de canto e fez o terceiro, fechando o resultado.

Os comandados de Marcelo Oliveira tem como próximo adversário o Atlético-MG, às 16h (de Brasília do domingo. Pela Libertadores, o Cruzeiro encara o Huracán na Argentina na terça-feira, às 19h.

GOLS

Cruzeiro 1 x 0 Mineros - 12min do primeiro tempo

Belo gol de De Arrascaeta. O uruguaio arriscou uma bicicleta na marca do pênalti e mandou no canto direito de Romo.

Cruzeiro 2 x 0 Mineros - 14min do primeiro tempo

Lateral batido da esquerda para Damião, que girou, ganhou no corpo de dois marcadores, levou para o meio e soltou a bomba no canto de Romo.

Cruzeiro 3 x 0 Mineros - 28min do segundo tempo

Escanteio batido da esquerda na entrada da pequena área. Damião e Léo fecharam, mas foi Henrique quem cabeceou para o gol.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 MINEROS

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Jorge Osório (Chile)

Assistentes: Marcelo Barraza e Claudio Rios (ambos do Chile)

Cartões amarelos: Willians (Cruzeiro); Lopes, Blanco, Vallenilla, Jiménez e Cabello (Mineros) 

Gols: CRUZEIRO: De Arrascaeta, aos 12, e Leandro Damião aos 14 minutos do primeiro tempo; Henrique, aos 28 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians (Seymour), Henrique, Willian (Gabriel Xavier) e De Arrascaeta; Alisson (Joel) e Leandro Damião 

Técnico: Marcelo Oliveira

MINEROS: Romo; Vallenilla (Velásquez), Machado, Matos e Cichero; Lopes, Jiménez, Peña (Acosta) e Cabello (Cabezas); Valoyes e Blanco

Técnico: Antonio Franco

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade