12 eventos ao vivo

Cruzeiro libera Dagoberto e anuncia destaque da Copinha

2 fev 2015
18h41
atualizado às 19h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Dagoberto não faz mais parte dos planos do Cruzeiro, e a equipe celeste se manifestou oficialmente afirmando que o atleta está em disponibilidade no mercado, mas que os interessados terão que pagar integralmente o salário do jogador. Um dos clubes que manifestou a vontade de contar com os trabalhos de Dagoberto é o Grêmio, informação confirmada pelo supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz.

<p>Dagoberto est&aacute; fora do Cruzeiro</p>
Dagoberto está fora do Cruzeiro
Foto: Agência Lance

"O Dagoberto é um jogador com probabilidade para negócio. A exigência do Cruzeiro é que o clube interessado pague o salário dele. Se o Grêmio entender isso e pagar o salário, é tranquilo", disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

A diretoria celeste e a comissão técnica cruzeirense decidiram pelo não aproveitamento de Dagoberto desde o fim da temporada passada. Por isso, o atleta não iniciou a pré-temporada com os demais companheiros. A ideia do técnico Marcelo Oliveira era dar chances para jogadores mais novos. Diante desta situação, o atacante foi comunicado por e-mail que não joga mais no Cruzeiro.

Dagoberto chegou ao Cruzeiro em 2013 e custou aos cofres celestes R$ 7 milhões. Com a camisa do time mineiro, o atacante atuou em 81 partidas e levantou as taças de campeão brasileiro de 2013 e 2014.

Reforço da Copinha - Se Dagoberto não joga mais no Cruzeiro, quem vai vestir a camisa celeste por três temporadas é o meia Alex, de 19 anos, destaque do Botafogo-SP na última Copa São Paulo. A contratação do jogador foi oficializada pela diretoria nesta segunda-feira. Inicialmente, ele vai atuar nas equipes de base da Raposa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade