Cruzeiro encerra temporada nos EUA com vitória difícil e Dedé lesionado
Fechando a intertemporada que fez nos EUA, o Cruzeiro derrotou o Morielas, do México, por 2 a 1, neste sábado (29), em amistoso disputado em Chicago. A equipe mineira, no entanto, foi pouco criativa durante os 45 minutos iniciais e só conseguiu balançar as redes na segunda etapa. O destaque negativo ficou por conta de Dedé, principal contratação dos mineiros para a temporada, que se lesionou e teve de ser substituído por Paulão.
O Cruzeiro retorna neste domingo (30) para o Brasil, e volta a treinar na próxima terça-feira (2). O primeiro compromisso oficial em campo está marcado para o dia 6, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe mineira foi melhor desde o príncipio, com mais posse de bola, mas tinha dificuldades para concluir as jogadas. Egídio, pela esquerda, criou as melhores oportunidades no inicio do jogo.
Aos 33 minutos, Dedé sentiu dores no joelho direito e foi trocado por Paulão, que chegou a levar perigo ao adversário em algumas oportunidades, principalmente em jogadas pelo alto, mas não conseguiu mudar o placar do 0 a 0.
Na volta do Intervalo, o técnico Marcelo Oliveira substituiu Anselmo Ramon e a partida melhorou. Tanto que, aos três minutos, Éverton Ribeiro cobrou escanteio e Bruno Rodrigo cabeceou, abrindo o marcador.
Nove minutos depois foi a vez de Vinícius Araújo deixar o dele, após boa jogada de Egídio, que deu a assistência para o atacante. Com a vantagem no placar, Marcelo Oliveira optou por fazer observações e botou em campo jogadores como Élber, Martinuccio, Lucca e Tinga.
Mas Paulão involuntariamente colocou emoção no jogo, ao cometer pênalti e ser expulso. Hector Mancilla foi para a cobrança e converteu, colocando o Morelia novamente na partida.
Mesmo assim, os mexicanos não conseguiram furar o bloqueio cruzeirense, apesar de terem pressionado os mineiros. Bem no final da partida, aos 45 minutos, Fábio fez uma bela defesa heróica, após chute de fora da área, caindo do lado direito do gol.
O Cruzeiro começou a partida atuando com: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Diego Souza; Anselmo Ramon e Luan.