0

Corinthians, Grêmio e Cruzeiro lutam por ano perfeito

Clube nenhum do Brasil ganhou quatro competições de ponta na mesma temporada até hoje

8 ago 2018
14h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Na história do futebol brasileiro, jamais um clube conseguiu num mesmo ano ganhar cinco, ou mesmo quatro, competições de ponta. Quem garante que essa regra não possa mudar já neste ano? Isso seria o cenário ideal, perfeito, para o torcedor de todo time grande e é um sonho alimentado diariamente pelos apaixonados por Corinthians, Grêmio e Cruzeiro.

Esses três são os atuais campeões estaduais de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas, respectivamente, estão nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores. Além disso, figuram entre os oito mais bem classificados do Brasileiro, em condições de disputar esse título.

Jogadores do Corinthians comemoram título paulista sobre o Palmeiras
Jogadores do Corinthians comemoram título paulista sobre o Palmeiras
Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

Pouco provável que um deles ganhe tudo isso, credencie-se para a disputa do Mundial de Clubes no final de ano e também vença essa competição. Mas, seria impossível?

Se houver uma análise fria, das condições físicas de cada elenco ao longo da temporada, e de outros fatores, como lesões musculares, por exemplo, é até confortável apostar que ‘não’, que nenhum desses clubes vai conseguir tamanho feito.

Porém, perguntem aos torcedores dessas equipes o que eles acham. A resposta, em geral, vai ser ‘sim’, ‘sim, eu acredito’.

Corinthians e Cruzeiro ganharam o primeiro confronto da atual fase da Copa do Brasil (contra Chapecoense e Santos) e o Grêmio empatou com o Flamengo. Se conseguirem superar seus adversários no próximo jogo, na semana que vem, já estarão na semifinal.

Pela Libertadores, o Grêmio perdeu ontem (7) para o Estudiantes fora de casa (2 a 1) e pode se recuperar no confronto do dia 28, em Porto Alegre. Já o Cruzeiro visita nesta quarta (8) o Flamengo no Rio e depois recebe o Rubro-Negro no dia 29, em Minas. Enquanto o Corinthians enfrenta hoje (8) o Colo Colo em Santiago e faz o jogo de volta também no dia 29, numa quarta-feira. É esperar para ver.

Veja também

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade