1 evento ao vivo

Coxa encara o Operário em disputa por vaga. Paraná pega o Londrina.

9 fev 2019
20h04
atualizado em 10/2/2019 às 13h08
  • separator
  • comentários

Em busca da classificação para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019, o Coritiba vai a Ponta Grossa onde, neste domingo, enfrenta o Operário, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Germano Krüger. Uma vitória garante o Coxa classificado no Grupo B, que só tem mais uma vaga, mas um tropeço fará o time depender de uma combinação de resultados.

Com o elenco inda recendo reforços, o técnico Argel Fucks tenta montar o time ideal, o mesmo tempo que precisa encarar a partida com espírito de decisão. O sistema ofensivo e o que mais preocupa e pode receber nessa partida os reforços do meia Juan alano e do atacante Rodrigão, que foram apresentados durante e semana e entraram na disputa por vagas.

O comandante coxa-branca explicou o que a equipe inda está em processo de evolução e pede tranquilidade neste momento de observações. "A equipe está oscilando ainda na parte ofensiva. Na parte defensiva, nem chegam perto do nosso gol. A gente tem que ter calma, tranquilidade e trabalhar, sabendo que estamos no caminho certo", avaliou.

O Fantasma depende apenas de suas forças para avançar de fase pelo Grupo A sem precisar de nenhuma combinação de resultados. Jogando em casa, aliás, tradicionalmente o time de Vila Oficinas é conhecido por dar trabalho aos da capital. A expectativa é pelos retornos do zagueiro Sosa, do atacante Bruno Batata e do volante Chicão, que ficaram de fora do empate diante do Rio Branco.

Outros jogos - No mesmo horário, o Cascavel CR tenta uma vitória dentro de casa diante do Toledo, no Estádio Olímpico Regional, em uma luta de dois time com chance de classificação. Já o Foz do Iguaçu, que conseguiu o primeiro gol e a primeira vitória da temporada na Copa do Brasil, tenta o mesmo agora no Estadual, diante do Rio Branco, na Estradinha, em Paranaguá. Enquanto isso, Maringá e Cascavel FC, já classificado, jogam no Willie Davids.

Paraná em situação complicada contra o Tubarão - Adversários pela segunda fase da Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro, Paraná Clube e Londrina se enfrentam no Estádio do Café em situação bem diferente. Enquanto os donos da casa dependem apenas de si para garantirem um lugar na próxima fase, o Tricolor da vila precisa de uma combinação de resultados. A expectativa é que, mesmo com desgaste, as equipes entrem em campo com força máxima.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO X CORITIBA

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 10 de fevereiro de 2019

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski

Assistentes: Luciano Rogenbaumm e Rafael Trombeta

OPERÁRIO Matheus, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Gil Paraíba, Cleyton, Rafinha e Bruno Batata

Técnico : Gerson Gusmão

CORITIBA: Wilson; Sávio, Sabino, Alan Costa e Fabiano; Vitor Carvalho, Matheus Bueno, Giovanni (Luizinho) e Kady (Nathan); Iago Dias e Igor Jesus (Rodrigão)

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade