Torcida do Corinthians protesta na chegada do time em Santos e delegação retorna para São Paulo
Equipe optou por não descer do ônibus e voltou para São Paulo; equipe seguirá para a cidade horas antes do clássico
O clima no Corinthians segue ruim. No fim da noite desta terça-feira, a torcida trotestou na chegada do ônbus da equipe em Santos e a delegação teve que retornar para a cidade de São Paulo por conta da falta de segurança para se hospedar no hotel. O time seguirá para a Vila Belmiro da capital do estado horas antes do clássico desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro.
| ATENÇÃO: a delegação do Corinthians deixou a cidade de Santos, onde iria se concentrar para o jogo contra o Santos nesta quarta-feira, e está retornando para São Paulo.
Os jogadores presentes no ônibus do Timão não conseguiram desembarcar no hotel onde se concentrariam por… pic.twitter.com/v53ptBX9DX
— SCCP News (@_sccpnews) June 21, 2023
De acordo com imagens e vídeos das redes sociais do momento da confusão, um grupo de torcedores cercou o ônibus com os jogadores, comissão técnica e parte da diretoria e começou a protestar. Os torceores passaram a dar tapas e socos no veículo que levava a equipe e cantar músicas de protesto contra a equipe do Parque São Jorge.
O clube chegou a tentar um pedido de reforço policial para a situação, mas a falta de segurança e o tempo em que o grupo esteve na porta do hotel protestando contra o time fez com que a delegação optasse pelo retorno para a capital paulista.
Além do caos vivido fora de campo e a pressão da torcida neste momento, o desafio do Corinthians é reagir fora de casa. O time é o pior visitante e sequer pontuou longe da Neo Química Arena no campeonato. Todos os seus nove pontos foram conquistados diante da torcida, com duas vitórias e três empates na arena corinthiana.
A ausência de vitórias na condição de visitante explica por que o Corinthians briga, hoje, para não cair. O time de Vanderlei Luxemburgo é o primeiro fora da zona de rebaixamento e tem apenas um ponto a mais que o Goiás, que abre o grupo dos quatro piores. O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, 21, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro.