Tite treina em campo castigado e poupa titulares do clássico
Após uma desgastante viagem de cerca de 15 horas até Manizales, o Corinthians fez a primeira atividade em solo colombiano nesta segunda-feira, em preparação para o jogo de quarta contra o Once Caldas, pela volta da pré-Libertadores da América. No gramado castigado da escola da Polícia Militar da cidade, o técnico Tite fez um treino leve e poupou os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo.
Fagner, Edu Dracena, Gil, Ralf, Bruno Henrique, Petros, Danilo e Mendoza fizeram apenas trabalhos físicos de baixa intensidade e deram voltas ao redor do gramado. Já Fábio Santos e Guerrero, expulsos na goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas na semana passada, nem viajaram para a Colômbia. Cássio fez trabalho específico com os outros goleiros do elenco.
Os demais jogadores trabalharam com bola, mas a atividade não deu qualquer indicação de equipe para quarta. A tendência é que Tite repita o time do jogo de ida, fazendo apenas as mudanças forçadas nas vagas dos suspensos Fábio Santos e Guerrero. Uendel e Luciano, respectivamente, são os favoritos para sair jogando, mas o colombiano Mendoza, depois de boa atuação contra o Palmeiras, pode pintar em qualquer uma das posições - ele já treinou como lateral com Tite.
O jogo contra o Once Caldas está marcado para as 22h (de Brasília) desta quarta, no Estádio Palogrande, em Manizales. Com os donos da casa em péssima fase e a vantagem corintiana de 4 a 0, a expectativa não é de casa cheia.