Mau tempo atrasa "maratona" do Corinthians rumo a Manizales
O Corinthians pode ter goleado o Once Caldas por 4 a 0 no jogo de ida da pré-Libertadores da América e praticamente assegurado a classificação à fase de grupos, mas isso não quer dizer que o time alvinegro está livre de dificuldades. Nesta segunda-feira, elas aconteceram fora de campo: um problema de mau tempo prendeu a delegação em Bogotá e causou um atraso de 2h30 na "maratona" rumo a Manizales, no interior da Colômbia, local da partida de volta na próxima quarta-feira.
A chegada do Corinthians à cidade do Once Caldas estava prevista para as 11h locais (14h de Brasília). Após vencer o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0 no domingo, o time deixou São Paulo às 2h30 de segunda e chegou a Bogotá. O plano era seguir de avião para Pereira, cidade vizinha a Manizales, e completar o trajeto de ônibus. Mas o mau tempo em Pereira atrasou o voo e segurou os corintianos na capital colombiana por mais tempo. A chegada a Manizales aconteceu somente às 13h30 (16h30 de Brasília).
Em Manizales, o Corinthians não vai encontrar um clima de decisão - longe disso. Os colombianos estão totalmente desiludidos com a derrota por 4 a 0 na ida e já dão a classificação como perdida. Além disso, o Once Caldas perdeu as três partidas oficiais até agora na temporada.
Uma prova da pouca empolgação da torcida colombiana é que, até o momento, só 6 mil ingressos foram vendidos para o jogo. O Estádio Palogrande tem capacidade para 36 mil pessoas, mas a expectativa é que o público não passe de 10 mil.
O duelo de volta da pré-Libertadores está marcado para as 22h (de Brasília), nesta quarta. O Corinthians não terá os expulsos Guerrero e Fábio Santos, além do volante Cristian, que não viajou com a delegação para fazer trabalhos físicos. Já a novidade é o atacante Malcom, integrado ao grupo após participar do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.