Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Sala de TV: Com Caique Aguiar, Sala de TV repercute a final de ‘A Fazenda 17’
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians define saída de dois atacantes; confira

Jogadores não fazem parte do planejamento do Timão para 2026, em meio a reestruturação financeira e corte na folha salarial

19 dez 2025 - 14h30
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians / Esporte News Mundo

O Corinthians definiu que os atacantes Ángel Romero e Talles Magno não permanecerão no clube. A informação foi confirmada pelo jornalista Bruno Cassucci, do Globo Esporte.

A decisão está diretamente ligada à necessidade de reduzir gastos e reorganizar o futebol alvinegro para o próximo ano.

A despedida deve acontecer no domingo, no Maracanã, no duelo contra o Vasco que encerra a participação do Timão na Copa do Brasil. A partida marca o fim da passagem de atletas que já estavam fora dos planos da diretoria e da comissão técnica para a próxima temporada.

Romero, de 33 anos, tem contrato válido apenas até o fim deste ano e não receberá proposta de renovação. Multicampeão e bastante identificado com o clube, o paraguaio perdeu espaço ao longo da temporada e passou a ser avaliado internamente como um jogador de custo elevado em relação ao retorno esportivo apresentado.

Já Talles Magno, que pertence ao New York City, deixará o Corinthians ao término do empréstimo, em 31 de dezembro. O clube decidiu não exercer a opção de compra nem prorrogar o vínculo. Nas últimas partidas, o atacante sequer vinha sendo relacionado, o que reforçou a decisão pela saída.

As despedidas fazem parte de um movimento maior. No orçamento aprovado para 2026, o Corinthians projeta cortar cerca de R$ 6 milhões mensais da folha salarial do futebol. Para atingir esse objetivo, a diretoria trabalha com a liberação de jogadores caros, negociações no mercado e maior utilização das categorias de base.

Outros nomes também podem deixar o clube. O zagueiro Félix Torres, por exemplo, foi colocado no mercado, e seus representantes estão autorizados a buscar interessados. Além disso, atletas com menor utilização, como Charles e Hugo, podem ser negociados, enquanto Héctor Hernández segue treinando separado do elenco desde agosto.

No campo das receitas, o Timão prevê realizar ao menos uma grande venda em 2026, com meta mínima de R$ 151 milhões em transferências. Yuri Alberto e o jovem Gui Negão, que já receberam sondagens do exterior, são vistos como ativos com maior potencial de negociação.

O planejamento para o próximo ano vem sendo debatido internamente há semanas, mas a final da Copa do Brasil é considerada decisiva. Um eventual título garante vaga na Conmebol Libertadores e pode alterar o cenário financeiro do clube, ampliando a capacidade de investimento.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade