PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

São Paulo se defende de briga de organizada com PM e acusa corintianos

17 out 2013 - 15h17
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
São-paulinos entraram em conflito com a PM durante o clássico
São-paulinos entraram em conflito com a PM durante o clássico
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O São Paulo publicou nesta quinta-feira em seu site oficial uma nota acusando a torcida do Corinthians de ser responsável pelo início da briga entre tricolores com a Polícia Militar no último domingo, no clássico realizado no Morumbi. O clube divulgou as imagens do circuito interno do estádio e indicou que dois artefatos explosivos foram atirados do setor destinado aos visitantes.

"É inegável que os distúrbios verificados entre torcidas organizadas do São Paulo FC e a Polícia Militar do Estado de São Paulo ocorreram a partir do lançamento desses artefatos explosivos cujo exame das imagens ora apresentadas demonstra, de forma inequívoca, foram disparados a partir do setor das arquibancadas destinado à torcida visitante", argumentou o São Paulo.

Torcedores do time tricolor entraram em conflito com a PM durante o intervalo do clássico de domingo, que terminou empatado por 0 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o São Paulo, as imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do Morumbi foram registradas a partir de 16h57 (de Brasília) - justamente durante os 15 minutos de paralisação.

Torcedores brigam no Morumbi e apanham da polícia:
Confira a nota são-paulina:

As imagens captadas às 16:57:42 atestam, de forma inequívoca, que o primeiro artefato explosivo que veio a cair no Setor Térreo do Estádio do Morumbi foi atirado a partir do setor destinado à torcida visitante. O rastro de fumaça mostrado na imagem é o elemento mais claro a demonstrar a trajetória do explosivo, vindo desde o setor da arquibancada onde estavam os torcedores visitantes, passando pelas numeradas e chegando até o Setor Térreo.

A forma como os torcedores localizados no setor da arquibancada destinado aos visitantes se debruçam, olham e se dirigem aos torcedores do Setor Térreo, atingido pelo artefato explosivo, também indica ter partido daquele local o primeiro explosivo que desencadeou todo o tumulto que veio a ocorrer durante o intervalo da partida.

Mas não é só. As imagens captadas às 16:58:27 indicam ter havido, ainda, o arremesso de um segundo artefato explosivo partindo do setor da arquibancada destinado à torcida visitante, na direção do setor da arquibancada onde estavam as torcidas uniformizadas do São Paulo FC.

Nesse ponto, a área da imagem circulada em vermelho mostra de forma clara o braço estendido do autor do arremesso e o rastro de fumaça partindo do setor da arquibancada destinado aos visitantes e atingindo maior intensidade no setor destinado à torcida do São Paulo FC., felizmente em área em que não estava sendo ocupada por torcedores, por determinação da Polícia Militar.

É inegável que os distúrbios verificados entre as torcidas organizadas do São Paulo FC. e a Polícia Militar do Estado de São Paulo ocorreram a partir do lançamento desses artefatos explosivos cujo exame das imagens ora apresentadas demonstra, de forma inequívoca, foram disparados a partir do setor das arquibancadas destinado à torcida visitante.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade