Após novas contratações, Pedro Raul tem poucas chances de atuação
O jogador de Porto Alegre, Pedro Raul, foi contratado pelo Corinthians por 4,5 milhões de euros (na cotação do mês da contratação, cerca de R$27,5 milhões de reais) em fevereiro do ano de 2024. Entretanto, nos últimos jogos do Timão, o jogador não tem saído do banco, e em alguns, nem foi relacionado. O jogador […]
O jogador de Porto Alegre, Pedro Raul, foi contratado pelo Corinthians por 4,5 milhões de euros (na cotação do mês da contratação, cerca de R$27,5 milhões de reais) em fevereiro do ano de 2024. Entretanto, nos últimos jogos do Timão, o jogador não tem saído do banco, e em alguns, nem foi relacionado.
O jogador não teve resultados tão importantes no primeiro semestre pelo Corinthians, com apenas 3 gols e 1 assistência, se encontrando como reserva de Yuri Alberto. Além disso, com a chegada de Memphis Depay, Pedro Raul acabou descendo ainda mais na ordem de substituições.
No último jogo (05/10), que foi contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador chegou a ser relacionado, mas não chegou a sair do banco. E nos dois últimos jogos anteriores, contra o São Paulo no dia 29/09, e contra o Atlético Goianiense no dia 21/09, não chegou a ser relacionado. O último jogo que chegou a entrar em campo foi contra o Botafogo, no dia 14/09, no estádio Nilton Santos.
Com isso, em 17 jogos pelo Campeonato Brasileiro até agora, Pedro Raul só esteve em 20% deles como titular. Sendo um total de 30 jogos pelo Timão neste ano de 2024, contando todos os campeonatos, o jogador de 27 anos entrou em 17 deles, em 4 ficou no banco, e nos restantes, não foi nem convocado.