PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ainda sem Pablo, Corinthians "sobe" dois zagueiros da base

23 mai 2017 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians esperava contar com o zagueiro Pablo na reapresentação do elenco, na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, mas uma precaução manteve o defensor apenas nos trabalhos internos de academia. Sem poder contar com ele e com o paraguaio Balbuena, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o técnico Fábio Carille "alçou" ao time profissional os jovens Franklin Joseph, de 18 anos, e Thiago, de 20, para completar o treino.

Nome mais comum nos trabalhos, Franklin, conhecido como "Gilzinho" devido à sua semelhança com o ex-atleta do Timão, chegou até a passar um período com a Seleção Brasileira principal entre os duelos contra Uruguai e Paraguai, no mês de março, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Por ser novo para o sub-20, ele normalmente é o escolhido para completar as atividades.

Thiago, por sua vez, é titular da equipe de baixo e sobe com menos frequência para o time de cima. Em compensação, esteve perto de ser inscrito no Campeonato Paulista após a contusão no joelho esquerdo de Vilson, que deixou o clube con un zagueiro a menos na lista da competição. Pela curta duração da primeira fase e por enxergar uma boa oportunidade de utilizar o jovem Pedrinho, destaque da Copinha, porém, Carille selecionou o armador.

Ainda que Pablo cumpra a previsão de trabalhar com  companheiros nesta quarta, é possível que ambos garotos sigam com o elenco até o final da semana, auxiliando principalmente na hora de completar trabalhos coletivos. Sem limite de inscrição, o Brasileiro exige apenas a presença dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), algo que já foi feito com os dois.

Outro que também passou por esse procedimento e está liberado para atuar é o atacante Clayson, contratado após ser eleito a revelação do Paulista na Ponte Preta. Integrado aos trabalhos normais, ele chegou a fazer belo gol na atividade desta manhã, deslocando o goleiro Matheus Vidotto com um chute colocado.

Com a semana cheia para treinar, o Timão tentará a sua segunda vitória no Brasileiro no domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Atualmente, o Alvinegro possui quatro pontos, empatado com a Chapecoense na quinta colocação do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade