Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

A declaração de Dorival sobre o posicionamento de Breno Bidon, do Corinthians

25 jul 2025 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida do Corinthians tem acompanhado de perto a ascensão de Breno Bidon, jovem promessa do meio-campo alvinegro. No entanto, após atuações irregulares nas últimas rodadas, o técnico Dorival Júnior decidiu abrir o jogo sobre o posicionamento do jogador e revelou suas preferências para o setor central da equipe. Com isso, reacendeu o debate sobre a melhor forma de utilizar a joia de 20 anos.

Dorival Jr comandando treino do Corinthians
Dorival Jr comandando treino do Corinthians
Foto: Dorival Jr comandando treino do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians) / Gávea News

"Bidon é segundo volante", afirma Dorival

Durante a coletiva após o empate sem gols contra o Cruzeiro, Dorival foi direto ao abordar o papel de Bidon na equipe. 

"Quando eu quis me referir a meia, eu falo no seguinte sentido, que pra mim nós temos um volante por características, que é o Raniele. […] Bidon é um desses. Não especificamente um meia de organização ou de criação, talvez, como (Rodrigo) Garro. Mas é um segundo volante, que na minha concepção são meias", explicou.

Isso porque, segundo o treinador, a maioria dos atletas do setor se encaixa nessa função híbrida, entre volante e meia. Além disso, ele reforçou que vê Raniele como o único volante de origem.

Oscilação e continuidade entre os titulares

Apesar de oscilar, vale destacar que Bidon foi titular nas últimas três partidas e segue como uma das principais apostas de Dorival. Por isso, mesmo com a volta de Raniele e a suspensão de Martínez, o jovem deve seguir no time titular contra o Botafogo.

Cabe ressaltar que, sob Ramón Díaz, Bidon teve boas atuações, o que aumenta a expectativa sobre seu desempenho com Dorival. Sendo assim, o técnico aposta na evolução do atleta dentro de um esquema que privilegia aproximação, passe qualificado e infiltração.

Dessa maneira, o Corinthians tenta encontrar estabilidade no meio-campo em um momento de pressão e necessidade de resultados. Desse jeito, cada escolha tática tem peso dobrado, principalmente quando envolve jovens com potencial de valorização.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade