PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

A caminho da China, Gil procura mostrar gratidão ao Corinthians

20 jan 2016 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários

De volta dos Estados Unidos, onde fazia pré-temporada com o Corinthians, Gil desembarcou em São Paulo na manhã de quarta-feira para acertar os detalhes de sua transferência para o Shandong Luneng. O beque procurou mostrar gratidão ao clube que defendeu por três anos.

“Tudo o que tenho hoje foi o Corinthians que me deu. Não posso reclamar de nada”, afirmou o jogador, que ainda define minúcias de sua partida ao futebol chinês. “Se for para sair, vou de cabeça erguida. O pessoal sabe o que fiz aqui, que fui importante. E o clube também foi importante para a minha carreira.”

Para levar Gil, o Shandong Luneng pagará 10 milhões de euros (quase R$ 44 milhões), dos quais o clube do Parque São Jorge ficará com 90% (R$ 39,5 milhões). Dirigida por Mano Menezes, a equipe chinesa ampliará o desmanche da formação campeã brasileira, que já perdeu Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love.

De acordo com o zagueiro, sua decisão de partir nada tem a ver com a saída dos companheiros. Ele falou do “legado” deixado por eles e disse que, mesmo nesse clima de “o último a sair apaga a luz”, o Corinthians tem condições de brigar pelo título da Copa Libertadores.

“Vou ficar na torcida de longe”, prometeu o atleta de 28 anos, pilar da defesa alvinegra desde sua chegada, no início de 2013. Campeão de um Paulista, uma Recopa Sul-Americana e um Brasileiro, ele terá sua vaga inicialmente ocupada por Yago, novo parceiro de Felipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade