PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Brasil de vela oceânica anuncia seis etapas em 2024

Barcos com melhor desempenho nas competições serão premiados

9 mar 2024 - 20h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Brasil de Vela Oceânica anuncoiou a realização de seis etapa nesta temporada 2024. Os barcos com melhor desempenho nas competições mais renomadas do país serão premiados ao final do ano após a somatória de pontos.

Copa Brasil de vela oceânica
Copa Brasil de vela oceânica
Foto: Caio Souza | On Board Sports

O evento é idealizado pela ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano e conta com apoio dos clubes e barcos filiados. As pontuações começaram a valer no Circuito Santa Catarina em fevereiro.

A próxima competição que vale pontos para a Copa do Brasil de Vela Oceânica será o Búzios Sailing Festival no ICAB de 29 a 31 de março.

Na sequência aparece a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, no YCI, que promoverá sua 51ª edição de 20 a 27 julho. Os Campeonatos Brasileiros das regras têm maior importância na Copa do Brasil, ou seja, terão peso 2.

O Circuito Cone Sur, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS), de 15 a 22 de setembro, entra no calendário deste ano. O troféu, que voltou em 2023 após o período de pandemia com novo formato, será finalizado com o Circuito Rio de Vela Oceânica no ICRJ de 31 de outubro a 3 de novembro.

''Ao reunir as principais classes de oceano de todos os estados, a Copa Brasil proporciona opções diversificadas de regatas pelo país, desafiando os participantes em diferentes condições de navegação''.

''Desde o Circuito Santa Catarina até o Circuito Rio de Vela Oceânica, cada etapa oferece uma experiência única, testando as habilidades e estratégias dos competidores'', contou Bayard Neto, comodoro da ABVO.

A Copa do Brasil de Vela Oceânica não apenas premia os vencedores de cada competição, mas também reconhece aqueles que demonstram consistência e habilidade ao longo de toda a temporada.

Com um sistema de pontuação transparente e rigoroso, esta competição destaca os melhores da vela oceânica brasileira, garantindo que a excelência seja recompensada e celebrada.

Em 2023, o campeão da Copa do Brasil na ORC foi o Phoenix (Fabio Cotrim e Mauro Dottori), seguido por Crioula (Eduardo Plass) e Boto V (André Sobral). Na RGS, o vencedor foi o Oreon (GVEFOMM), com Madrugada (Niels Rump)e Pangea (Jorge Carneiro) fechando o pódio.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade