PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Cuca admite jogo ruim do Athletico contra o Danubio: "não fizemos o jogo da vida"

Treinador tira lições da derrota do Furacão e vê falta de entrega em campo contra os uruguaios

16 mai 2024 - 01h51
(atualizado às 01h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cuca não escondeu a frustração pela atuação do Athletico na derrota por 2×1 para o Danubio, do Uruguai, em plena Ligga Arena, na noite de quarta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Segundo o treinador, o Furacão teve o domínio do confronto, com mais posse de bola e finalizações, mas poucas em direção ao gol, ao contrário do adversário, que foi eficaz e se entregou 100% ao confronto, fazendo o jogo da vida para se manter vivo no campeonato.

"Se for analisar o jogo em números, que são frios, vai ter 80% de posse de bola, finalizações 20, mas o resultado foi adverso. Diante de tudo isso temos que entender que foi um jogo ruim. Quando fomos jogar lá, perguntei para o Canobbio e para o Mastriani como joga o Danubio e eles falaram "é uma equipe média, mas é uruguaia…" Eles jogaram o jogo da vida, e nós talvez não tenhamos jogado o jogo da vida. E isso faz diferença", analisou ele.

Cuca tira lições da derrota

Apesar do tropeço, o Athletico segue líder do Grupo E da Sul-Americana, com 12 pontos, dois a mais que o Sportivo Ameliano, que é o segundo colocado e o próximo adversário do Furacão, na última rodada, que acontece no dia 29, na Ligga Arena.

Se tivesse vencido os uruguaios, o Rubro-Negro já teria o primeiro lugar garantido e, consequentemente, a classificação para as oitavas de final. Agora, precisa de um empate no confronto direto para se manter em primeiro. Até por isso, Cuca acredita que o tropçeo para o Danubio servirá como lição.

"Eles amarram, deixam o jogo nervoso e são assim os uruguaios. Ficamos tristes em perder, ninguém gosta, mas se tinha um momento que podia perder era esse. Não vai fazer falta, mas temos que tirar lições para saber como jogar contra esse tipo de adversário", acrescentou.

Athletico terá duas semanas livres

Agora, o Athletico terá duas semanas inteiras para trabalhar, por conta da paralisação do Brasileirão. O próximo compromisso é justamente a "final" contra o Sportivo Ameliano, na Ligga Arena.

Cuca tira lições da derrota para o Danubio.
Cuca tira lições da derrota para o Danubio.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade