PUBLICIDADE

Com o adiamento das Olimpíadas e sem competições, atletas treinam em casa

31 mar 2020 - 21h52
Compartilhar
Exibir comentários

Os atletas das seleções brasileiras vinham diariamente se dedicando para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, devido à pandemia do coronavírus, o evento foi adiado para 2021. Agora, sem previsão de competições, eles vêm treinando em suas casas para manter a forma.

Os judocas Ketleyn Quadros, do SOGIPA, e Rafael Buzacarini, do Paineiras, realizam seus treinos com a ajuda de familiares. "Estamos em casa, como recomendado. Conseguimos uns tatames e fazemos a parte física com recomendação do nosso preparador, além do preventivo. No meu caso e do Alex (Pombo, seu noivo, atleta olímpico em 2016 e também judoca da SOGIPA), como moramos juntos, podemos fazer treino técnico também, com contato", afirmou a medalhista olímpica de 2008.

Tammy Galera e Ian Matos, saltadores ornamentais do Instituto Pró-Brasil e Fluminense, respectivamente, ressaltaram que estão realizando apenas treinos físicos. "Estou treinando só a parte física. Também faço meditação, treinos de respiração e mentalização dos saltos. É difícil de chegar próximo do que eu tinha no Parque Aquático Maria Lenk, como cama elástica e trampolim no seco", disse a atleta que participou das Olimpíadas de 2016.

"Aqui não tem muito o que fazer. Os preparadores físicos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) passaram um treino para ser feito em casa mesmo, com o que tenho aqui. Como nunca treinei em casa, não tenho pesos ou elásticos. Estou me virando como posso e treinando só a parte física. A parte técnica está quase 100% parada. O máximo que consigo fazer são imitações da técnica dos saltos", declarou o saltador do clube carioca.

Já a também saltadora ornamental do Instituto Pró-Brasil, Luana Lira, diferentemente de Ian, disse que consegue realizar exercícios de técnica mesmo sem material. "Estou treinando com os treinos que o técnico passa. Já é a segunda semana, e está indo tudo bem. Estou sem material, mas dá para fazer muitos exercícios de técnica dos saltos".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade