PUBLICIDADE

Tite ressuscita Cebolinha e Fla está na briga por título; sem entrar em campo, Botafogo continua líder

Rubro-Negro entra na luta pela taça do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Palmeiras

9 nov 2023 - 01h51
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Enfim, Everton Cebolinha tem atuação de gala no Flamengo 

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Enfim, Everton Cebolinha tem atuação de gala no Flamengo Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Jogada10

O Flamengo amassou o Palmeiras graças às atuações de três jogadores: Erick Pulgar, Everton Cebolinha e Pedro. O chileno Pulgar foi competente na marcação, nos desarmes e, principalmente, na criação. Pedro voltou a ser artilheiro. Aliás, nunca deixou de ser. Já Everton Cebolinha retornou do mundo dos mortos. Lembrou o Cebola de 2018 e, principalmente, 2019. Um jogador que parecia ser acima da média e que caiu assustadoramente de rendimento.

Tite consegue recuperar o melhor jeito de jogar de alguns atletas, como Cebolinha
Tite consegue recuperar o melhor jeito de jogar de alguns atletas, como Cebolinha
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

Como foi até agora a carreira do jovem ponta? O atacante Everton apareceu no Grêmio, onde teve ótimas atuações. Foi convocado várias vezes para a seleção brasileira, com justiça, pelo próprio Tite. Na Copa América de 2019, brilhou como artilheiro, e até ganhou o prêmio de melhor jogador da decisão. Em 2020, uma transferência para o Benfica. Chegou a ser escalado como ala direita. Não alcançou muitos bons momentos, então, Cebolinha assinou contrato com o Flamengo na metade de 2022. Foram altos e baixos. Na verdade, muitos baixos.

Abel Ferreira perde o jogo e o duelo tático
Abel Ferreira perde o jogo e o duelo tático
Foto: Lance!

Voltando a falar sobre o jogo contra o Palmeiras, o Fla venceu por 3 a 0 e Everton Cebolinha conseguiu ter excelente atuação. No começo da partida, parecia que Endrick & Cia iriam dar trabalho à defesa do Flamengo. No entanto, um grande passe de Pulgar para Pedro mudou tudo. A partir daí, o domínio passou a ser rubro-negro. Até o uruguaio Arrascaeta jogou melhor e fez um gol, porém, anda longe da performance do craque de outrora.

É sempre bom ressaltar que o grupo do Flamengo tem força, e o técnico atual é o vitorioso Tite, ou seja, a reta final do Brasileirão é a última chance do time para levantar uma taça em 2023, até o momento o ano do cheirinho. O Fla tem condições de lutar pelo título. No entanto, outro carioca teve sorte depois de tanto tempo. Quem? Acredite se quiser, o Botafogo.

Sorte de campeão?

Nos acréscimos de Bragantino x São Paulo, um pênalti. Jogador com passe do Botafogo, Erison fez o gol da vitória tricolor.

O Botafogo precisa fazer o chamado dever de casa contra o Grêmio. O líder teve sorte com as derrotas de Palmeiras e Bragantino. No entanto, tem de voltar a vencer por causa de muitos concorrentes. Basta olhar a tabela do Brasileirão: Botafogo (59 pontos), Palmeiras (2º, 59 pontos), Bragantino (58), Grêmio (56) e Flamengo (56).

Caso o Botafogo consiga alcançar 30% do que jogou no primeiro tempo contra o Palmeiras, apesar de todos os erros, vencerá as rodadas que restam e será campeão brasileiro.

Abraços boleiros.

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade