PUBLICIDADE

PSG deve ficar pelo caminho no grupo da morte da Champions League

Mbappé pode amargar desclassificação precoce; já o grande jogo dessa fase será Bayern de Munique x Manchester United

31 ago 2023 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários
Mesmo com um time mais veloz, PSG do craque Mbappé não deve ficar entre os dois primeiros do Grupo F da Champions League
Mesmo com um time mais veloz, PSG do craque Mbappé não deve ficar entre os dois primeiros do Grupo F da Champions League
Foto: Divulgação/PSG / Jogada10

O sorteio da fase de grupos da Champions League sempre vira o grande debate dos adoradores do futebol. O grupo F é o da morte, com PSG, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle. A tarefa para colunistas e comentaristas é bem complicada. No entanto, personalidade é necessária. Opinião mais ou menos forte. Milan e Newcastle têm times mais interessantes e devem passar de fase.

O time italiano conseguiu substituir alguns bons nomes e está até mais forte. Já fez bela campanha na temporada 2022/23. Agora, conta com um time melhor. O lateral-esquerdo Theo Hernández continua. O francês tem o apoio como ponto forte. O inglês Loftus-Cheek dá consistência ao meio-campo. O estadunidense Pulisic anda voando no ataque do Milan. Rafael Leão é o craque do time. Giroud, o grande artilheiro.

Agora, a descoberta do Milan vem da Holanda. Tijjani Reijnders é polivalente. Joga muito de segundo volante e meia de ligação. Pisa quase sempre na área e tem muita mobilidade. Ao lado de Pulisic, foi o destaque das duas primeiras rodadas do Campeonato Italiano. Reijnders tem 25 anos e brilhou no Alkmaar. Jogou também nos modestos RKC Walwijk e Zwolle. Quase foi para Lisboa defender o Sporting.

O Newcastle dos brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães não começou bem o Campeonato Inglês. Deu uma goleada de 5 a 1 no Aston Villa, mas perdeu para o Manchester City e o Liverpool.

No entanto, é uma equipe diferente e que merece ser respeitada. A dupla de meias polivalentes da seleção brasileira é um dos pontos fortes, e eles terão a ajuda do volante Sandro Tonali, de 23 anos, que veio do Milan, uma das sensações da Liga dos Campeões da temporada passada como já mencionado.

No setor ofensivo, um 9 de muita mobilidade, velocidade e oportunismo, o sueco Isak é auxiliado por dois pontas competentes, como o canhoto Almirón e o rápido e esperto Gordon.

O Borussia Dortmund perdeu o título alemão da temporada passada por um detalhe. Na verdade, era só ganhar na última rodada. Não conseguiu. Tremeu. Vendeu o ótimo meia Bellingham para o Real Madrid, mas continua com um time perigoso.

Já o Paris Saint-Germain não deve passar de fase. Mesmo com a presença do brilhante Mbappé e com atacantes funcionais como Dembélé e Asensio, a bola não deve bater nem na trave. Vai para fora mesmo. Caso o futebol mais operário do PSG consiga encaixar, aí, a esperança voltará à cidade-luz.

Vou atualizar por aqui e nas redes sociais, principalmente no perfil do Instagram @pvjornalista, sobre a Liga dos Campeões e até sobre a Libertadores. Apenas vou adiantar uma coisinha. No grupo C, o Real Madrid vai passar em primeiro lugar, mas não terá vida fácil com o Napoli e os eficientes Union Berlin e Braga. Pode 'copiar' isso. Gostei do Braga. Talvez, não se classifique às oitavas-de-final, porém, o estilo é corajoso.

No grupo A, Bayern de Munique e Manchester United farão belo jogo. No H, a partida Barcelona x Porto promete também.

Atual campeão, Manchester City enfrentará Young Boys, Estrela Vermelha e RB Leipzig no Grupo G. 

Abraços boleiros. Aguardem atualizações. 

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade