PUBLICIDADE

Palmeiras quase campeão brasileiro; Deyverson ‘tira onda’ com a torcida do Flamengo

Só Endrick mostra uma cautela acima do normal; saldo de gols do Verdão atrapalha o sonho do título dos concorrentes

3 dez 2023 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários
Atacante Breno Lopes foi o destaque do Palmeiras contra o Flu
Atacante Breno Lopes foi o destaque do Palmeiras contra o Flu
Foto: Esporte News Mundo

O segundo dia da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro começou emocionante com Palmeiras x Fluminense e Flamengo x Cuiabá. O Tricolor carioca entrou com vontade e dificultou um pouco para o Verdão. A vitória do Porco por 1 a 0 não foi nem um pouco vergonhosa para o atual campeão da Libertadores. Já o Fla deu um certo sufoco no Cuiabá, porém, praticamente morreu na segunda etapa. Para quem pensava em saldo de gols, o time carioca, infelizmente, eliminou essa possibilidade. Quem marcou foi o adversário: o Cuiabá. Fla ex-Rolo Compressor 2 a 1. Pouco. Nesse ano, ficou nítido que, no papel, o elenco rubro-negro é forte, mas na prática a história é outra. Algumas peças estão bem desgastadas.

Mesmo com um time praticamente B, o Flu deu uma pressãozinha no Verdão. John Kennedy teve chances. No entanto, o Porco saiu na frente com Breno Lopes. O time do Palmeiras reclamou muito de dois gols anulados de Breno Lopes também. Fez três para valer um.

No Maracanã, o Flamengo veio com quase tudo. Luiz Araújo já abriu o placar logo no início da partida. O Rubro-Negro amassou o Cuiabá, mas não ampliava a vantagem. Mostrava incompetência no setor ofensivo. No entanto, apesar de Pedro ter atrapalhado algumas jogadas, o camisa 9 fez 2 a 0.

A melhor cena foi a de Deyverson pedindo desculpas ironicamente para a torcida do Flamengo, que o xingou quando ele foi substituído. Deyvinho fez o gol do título do Palmeiras na Libertadores de 2021 na prorrogação depois de passe errado de Andreas Pereira, que era um dos melhores do Fla naquele temporada. Ficou marcado.

A cena emocionante foi a de Filipe Luís se despedindo do futebol. Algo para ser sempre lembrado como a aposentadoria de Réver com a camisa do Galo e Fábio Santos no Corinthians.

O Palmeiras venceu o Flu por unzinho a zero. Era o necessário. Só Endrick se mostrou ainda cauteloso com o título brasileiro do Verdão.

Para com isso, garoto. 

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade