PUBLICIDADE

Copa na Arábia Saudita? Tá de brincadeira!

Presidente da Fifa, Gianni Infantino anuncia a sede da Copa do Mundo de 2034 em país sem tradição nenhuma no futebol

31 out 2023 - 18h51
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Infantino transforma Copa do Mundo em circo
Infantino transforma Copa do Mundo em circo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A Fifa escolheu mal outra sede de Copa do Mundo. Depois de uma edição no Catar, Infantino comentou que a Arábia será a nova sede asiática da competição. Já teremos que aguentar o principal torneio de futebol do mundo, em 2030, com seis países: três da América do Sul, dois da Europa e uma da África. O caos.

O continente asiático merecia sediar uma Copa. Uma edição de 30 em 30 anos, né! Sediar três, com quatro países (Japão e Coreia do Sul em 2002, Catar em 2022 e Arábia Saudita em 2034), em 32 anos é uma aberração.

Eu era a favor da Copa de 2030 no Uruguai, primeira sede em 1930, e em, no máximo, uma segunda sede na América do Sul. Não em três. Em 2034, aí sim na Europa ou África.

A Fifa está acabando com a Copa do Mundo. O maior show da Terra, como Infantino chama o próprio torneio, vai se transformar em um filme B de terror.

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade