Chelsea acerta liberação de Sarri para Juventus, diz emissora
Time italiano deverá desembolsar mais de 5 milhões de libras
O técnico Maurizio Sarri está cada vez mais próximo de assumir a Juventus. De acordo com a emissora "BBC", a Velha Senhora e o Chelsea chegaram nesta quinta-feira (13) a um acordo para o comandante de 60 anos ser liberado do clube inglês.
Segundo a publicação, a Juventus terá que desembolsar mais de cinco milhões de libras para contar com Sarri. Além disso, se tudo ocorrer como o previsto, o italiano deverá ser anunciado oficialmente pelo clube bianconero nos próximos dias.
Sarri fez sucesso na Itália após sua boa passagem pelo Napoli, onde conseguiu levar o time azzurro a dois vice-campeonatos da Série A. Após isso, assinou com o Chelsea, mas teve uma conturbada temporada no futebol inglês, mesmo que tenha conquistado a última edição da Liga Europa em cima do Arsenal.
Em sua passagem pelo Chelsea, Sarri comandou o time londrino em 63 partidas, tendo 39 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.
Na Juventus, Sarri deverá substituir Massimiliano Allegri, que conquistou os últimos quatro Campeonatos Italianos no comando da Velha Senhora. Em Turim, o treinador terá que continuar com a hegemonia da time bianconero na Série A, além de tentar alcançar bons resultados na Liga dos Campeões.
O Chelsea, por sua vez, também está pensando no substituto de Sarri. De acordo com a imprensa britânica, os Blues estão monitorando de perto a situação do ex-jogador e ídolo do time Frank Lampard, que atualmente treina o Derby County.