PUBLICIDADE

CEO da Premier League apoia "Black Lives Matter" em camisas dos times ingleses

16 jun 2020 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da Premier League, Richard Masters, afirmou que apoia a iniciativa de ter o slogan "Black Lives Matter" nas camisas dos jogadores nas partidas da liga inglesa nesta semana, dizendo que representa mais uma postura ética do que política.

22/02/2020
Action Images via Reuters/John Sibley
22/02/2020 Action Images via Reuters/John Sibley
Foto: Reuters

A Premier League recomeça na quarta-feira, e as equipes terão logotipos apoiando o Serviço Nacional de Saúde britânico na frente de suas camisas e as palavras "Black Lives Matter" substituindo seus nomes acima do número nas costas.

"Eu os apoio a usar plataformas para promover boas causas. As mensagens que vocês verão nas partidas da Premier League em relação a agradecer ao NHS, com o logotipo 'Heart NHS' na frente das camisas e também mensagens contra a discriminação são questões que todos os jogadores sentem", disse Masters à Sky Sports nesta terça-feira.

"Eu acredito que é bom que os jogadores usem suas vozes para fazer o que eu acho que são julgamentos éticos de valor, e não declarações políticas. São mensagens unificadoras, e nós os apoiamos e os clubes também", acrescentou.

Masters disse que o apoio ao Black Lives Matter precisa ser seguido por políticas concretas --mas ele acrescentou que a Premier League não tem planos de introduzir uma regra no estilo dos Estados Unidos para garantir que membros de minorias sejam entrevistados para vagas de treinadores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade