Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bruno Henrique pega 12 jogos de suspensão por fraude esportiva

Atacante do Flamengo forçou cartão para beneficiar apostadores

4 set 2025 - 18h29
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Após um julgamento que durou mais de oito horas, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi suspenso por 12 partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por fraude para beneficiar apostadores.

Atacante do Flamengo forçou cartão para beneficiar apostadores
Atacante do Flamengo forçou cartão para beneficiar apostadores
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O jogador de 34 anos foi denunciado por ter forçado uma falta para receber um cartão durante um jogo entre Flamengo e Santos, ocorrido em 2023, válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o centroavante foi expulso e o time carioca perdeu por 2 a 1.

Pelo placar de quatro votos a um, os auditores entenderam que Bruno Henrique agiu de maneira contrária à ética desportiva, o que rendeu a punição de 12 partidas de suspensão. O atleta também precisará pagar uma multa de R$ 60 mil.

A denúncia, por sua vez, previa que o atacante corria riscos de pegar até dois anos de gancho e uma multa de R$ 200 mil.

"A conduta violou a ética desportiva. O resultado do jogo não é apenas o placar final, e o cartão pode em tese influenciar no resultado final de um campeonato. Foi um lamentável episódio, e fundamental para as apostas suspeitas", afirmou Alcino Guedes, auditor do STJD.

Revelado pelo Cruzeiro, Bruno Henrique tem passagens por Goiás, Wolfsburg e Santos. O atacante defende o Flamengo desde 2019 e já venceu diversos títulos com a equipe, entre eles duas Copas Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade