PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Richarlison fora da Seleção? Diniz prepara três mudanças ante de confronto com Uruguai

Técnico fará mais duas mexidas além da entrada de um novo lateral-direito

15 out 2023 - 20h30
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Richarlison durante a partida entre Brasil e Bolívia
Richarlison durante a partida entre Brasil e Bolívia
Foto: Diogo Reis/Código19/Gazeta Press

A Seleção Brasileira treinou em Montevidéu-URU na tarde deste domingo (15), de olho no duelo com o Uruguai, nesta terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. E o time titular de Fernando Diniz terá novidades, já que o treinador apontou três mudanças para o clássico sul-americano.

O Brasil, que está na capital uruguaia desde sábado (14), treinou novamente no estádio do Peñarol e o técnico novamente não escondeu o esboço da escalação que pretende usar na próxima partida.

Uma das alterações já era esperada, que é a entrada de Yan Couto no lugar de Danilo, cortado por lesão muscular. Emerson Royal, que foi convocado para essa vaga, vai ficar no banco de reservas.

Já as outras duas mudanças serão por opção técnica. Guilherme Arana deve perder a posição para Carlos Augusto, assim como Richarlison deve ceder lugar para Gabriel Jesus. Tanto Carlos quanto Gabriel treinaram entre os titulares neste domingo (15).

Casemiro, que ficou fora do treino de sábado (14), trabalhou sem restrições e deve seguir como titular para enfrentar o Uruguai. Outra novidade na atividade foi a presença de Adryelson, que foi convocado para a vaga de Nino, cortado por lesão.

O provável Brasil para esta terça (17) é: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

Para encerrar a preparação, a Seleção treina na tarde desta segunda-feira (16). O Brasil é o segundo colocado nas Eliminatórias com sete pontos em três jogos, atrás apenas da Argentina, que tem nove pontos e 100% de aproveitamento.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade