PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Sob o comando de Diniz, Seleção sofreu a mesma quantidade de gols em casa que em toda 'Era Tite' nas Eliminatórias

Desde que se tornou técnico da Seleção, Diniz comandou a equipe duas vezes em solo brasileiro

14 out 2023 - 07h10
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira para jogos com Venezuela e Uruguai
Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira para jogos com Venezuela e Uruguai
Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Após seis anos e meio sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira tenta se adaptar ao estilo de jogo do novo treinador Fernando Diniz. Apesar dos resultados, as atuações ainda não convenceram os torcedores, que já viram o Brasil levar a mesma quantidade de gols em casa que em toda "Era Tite" nas Eliminatórias.

Desde que se tornou técnico da Seleção, Diniz comandou a equipe duas vezes em solo brasileiro. Na primeira ocasião, goleou a Bolívia por 5 a 1, no Mangueirão, mas teve a defesa furada por Víctor Ábrego. Nesta quinta-feira, vencia a Venezuela por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, até levar o empate aos 40 do segundo tempo, com gol de Eduard Bello.

A marca é um contraste com a consistência defensiva que a Seleção apresentou enquanto treinada por Tite. Pelas Eliminatórias, o técnico comandou a Canarinho em casa 14 vezes e levou dois gols, uma média de um gol sofrido a cada 630 minutos.

Sob o comando de Diniz, a Seleção ainda busca uma forma de consolidar a sua defesa para resistir aos ataques adversários. Somadas as duas partidas disputadas em casa, os rivais do Brasil precisaram finalizar 5,5 vezes para balançar a rede. Sob o comando de Tite, foram necessárias 29,5 finalizações para furar a defesa brasileira.

Em busca de consolidar seu trabalho, Fernando Diniz vai comandar o Brasil na próxima terça-feira, em partida contra o Uruguai. As duas seleções se enfrentam no Estádio Centenário, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada das Eliminatórias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade