PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Imbatível no Shakhtar, Luiz Adriano busca gol para convencer

14 nov 2014 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luiz Adriano ficou perto de deixar seu gol contra a Turquia, mas o zagueiro chegou antes e fez contra</p>
Luiz Adriano ficou perto de deixar seu gol contra a Turquia, mas o zagueiro chegou antes e fez contra
Foto: Mowa Press / Divulgação

Ele foi bem nas jogadas de pivô, correu muito para ajudar na marcação, se movimentou para puxar os zagueiros e abrir espaços para quem vinha de trás, cabeceou uma bola que passou raspando a trave... Luiz Adriano fez uma boa estreia pela Seleção Brasileira nos 4 a 0 sobre a Turquia, na última quarta-feira, em Istambul. Ele sabe, porém, que o torcedor mais exigente vai olhar apenas para uma estatística: o jogador que veste a camisa 9 amarela precisa fazer gols.

Gols, aliás, não são problema para o centroavante revelado pelo Internacional. Desde 2007 no Shakhtar Donetsk, Luiz Adriano recentemente alcançou o posto de maior artilheiro da história do clube, com 115 bolas na rede, ultrapassando o ídolo ucraniano Andriy Vorobey. Com calma e ciente de que seu trabalho para o time foi positivo na estreia diante dos turcos, o atleta de 27 anos confia que o gol sairá na hora certa.

"Acho que o que convence o torcedor brasileiro são as vitórias, eles gostam de vitórias. O importante é sempre vencer. No momento certo a bola vai chegar, eu vou finalizar e vai sair o gol. A gente tem que ter paciência com isso e trabalhar para, na hora em que tiver oportunidade, fazer o gol", disse ele em Viena, onde a Seleção se prepara para pegar a Áustria na próxima terça.

<p>No Shakhtar, não tem pra ninguém: Luiz Adriano é o maior artilheiro da história do clube</p>
No Shakhtar, não tem pra ninguém: Luiz Adriano é o maior artilheiro da história do clube
Foto: Gleb Garanich / Reuters

Luiz Adriano ficou até perto de marcar em seu primeiro jogo pela Seleção – no segundo gol, Danilo cruzou na direção do camisa 9, mas o zagueiro turco Semih Kaya se antecipou ao lance e marcou contra. Nos outros gols, ele não teve participação direta, mas sua movimentação e posicionamento prenderam a marcação de pelo menos um zagueiro, criando espaço para Willian e Neymar, os grandes destaques da partida.

"O Dunga pede do centroavante a movimentação pra abrir espaço para os outros jogadores, e a gente vem trabalhando para isso. Estamos de parabéns por abrir espaços para os outros jogadores finalizarem, então o que importa é a vitória", avaliou o atacante, que espera um entrosamento ainda maior com Oscar, Neymar e Willian para o segundo amistoso.

"A gente teve pouco tempo para o primeiro jogo, agora tem mais tempo para o segundo. Mas acho que foi uma experiência muito boa para mim, uma emoção muito boa de ter jogado com esses jogadores e conquistado essa vitória", declarou. Se balançar as redes contra os austríacos, será um passo a mais para Luiz Adriano vencer a desconfiança de parte da torcida e aumentar suas credenciais como concorrente de Diego Tardelli pela camisa 9 da Seleção.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade