PUBLICIDADE

Brasil vence a República Tcheca, mas é eliminado do Mundial de Handebol Feminino

Seleção não consegue aplicar diferença de gols necessária para sonhar com classificação

10 dez 2023 - 12h52
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil venceu a República Tcheca por 30 a 27, neste domingo (10), mas foi eliminado do Campeonato Mundial de Handebol Feminino. O triunfo conquistado em Fredrikshavn, na Dinamarca, não foi suficiente para a Seleção, que precisava de uma vitória por seis gols de diferença para continuar sonhando com a classificação para as quartas de final do torneio.

Foto: Lance!

O Brasil sabia que teria um grande desafio pela frente, já que a República Tcheca só havia sofrido uma derrota no Mundial até então. Ainda assim, a Seleção Brasileira fez grande partida e ficou a apenas três gols de alcançar o objetivo no duelo.

Além de vencer por larga diferença, o Brasil precisava torcer por uma derrota da Espanha contra a Holanda em jogo que seria realizado logo depois. O resultado foi confirmado: as holandesas venceram por 29 a 21 para manter a liderança do Grupo IV. Com isso, a República Tcheca, que seria eliminada em caso de triunfo das espanholas, se classificou na 2ª colocação.

O Brasil terminou a participação no Campeonato Mundial com quatro vitórias e duas derrotas. A Seleção venceu Ucrânia, Cazaquistão, Argentina e Repúbica Tcheca. Os tropeços da equipe comandada por Cristiano Rocha aconteceram contra Espanha e Holanda.

🔰 AS BRASILEIRAS QUE DISPUTARAM O MUNDIAL

GOLEIRAS: Babi Arenhart Gabi Moreschi

PIVÔS: Ligia Costa, Marcela Arounian e Tamires Araújo

PONTAS: Fernanda Lima, Larissa Araújo, Adriana Cardoso e Mariana Costa

ARMADORAS: Bruna de Paula, Ana Paula Belo, Francielle Rocha, Giulia Guarieiro, Jhennifer Santos, Patricia Matielli, Mariane Fernandes, Kelly Rosa e Gabriela Bitolo

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade