Botafogo demite figuras importantes na comissão técnica e no scout
As duas demissões fazem parte dos cortes estruturais
Passando por um processo de redução de custos, o Botafogo desligou profissionais importantes dentro da estrutura do clube. Segundo o site "GE", na comissão técnica permanente, Claudio Caçapa, que era auxiliar técnico permanente, foi demitido nesta sexta-feira (20).
O ex-zagueiro voltou ao Alvinegro do ano passado e fez parte das comissões técnicas de Renato Paiva, Davide Ancelotti e, mais recentemente, de Martín Anselmi. No entanto, Caçapa não comandou a equipe nos primeiros jogos, ao invés disso, foi auxiliar de Rodrigo Bellão, técnico do sub-20 que se aproximou da comissão técnica do argentino.
Nesta semana, as demissões em massa também atingiram o departamento de futebol, com a demissão do ex-comentarista Raphael Rezende, que era o coordenador de scout nos últimos quatro anos. Curiosamente, o jornalista teve seu contrato renovado recentemente por John Textor, assim como todo o departamento de futebol com a renovação de Alessandro Brito, no final do ano passado.
A base e o futebol feminino também foram afetados com a onda de demissões, tanto profissionais de scout do sub-17 quanto do sub-20 sendo desligados. Além da demissão do técnico Jardel Zamberlan, do sub-17.
As demissões são tidas como esperadas internamente após quatro anos da era SAF, que foram completados em março. Por conta disso, o clube planeja ter mais eficiência operacional, assim como reduzir os custos.
O momento delicado financeiramente não é novidade para o clube, que devia vencimentos para jogadores do elenco desde o ano passado. No final do último mês de janeiro, o Botafogo quitou os débitos com os jogadores.