Nacional Potosí x Botafogo: como chega o Glorioso para o desafio na altitude
Equipes duelam pela Libertadores
O Botafogo encara um grande desafio contra o Nacional Potosí nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília). A bola rola pelo duelo válido na fase 2 da pré-Libertadores, no Estádio Víctor Agustín Ugarte, na Bolívia.
Além da adaptação turbulenta ao trabalho de Martín Anselmi, o Glorioso busca se recuperar da sequência de derrotas dos últimos 5 jogos, bem como a eliminação pelo Flamengo do Campeonato Carioca.
Em adição ao fator motivacional e psicológico, a altitude também se mostra como uma preocupação do Botafogo: desde 2023, o número de empates e derrotas é expressamente maior que o de vitórias em locais com, no mínimo, 2000 metros de altitude.
Em Potosí, com quase o dobro (3967 metros acima do nível do mar), o esperado é contar com o saldo positivo de vitórias de Anselmi nesse tipo de terreno.
Provável escalação do Nacional Potosí: Galindo, Baldomar, Restrepo, Amarilla, Demiquel e Torrico; Guerra, Arce, Azogue e Rojas; Álvarez.
Provável escalação do Botafogo: Léo Linck; Ponte, Bastos e Barboza; Vitinho, Newton, Marquinhos (Arthur Novaes) e Alex Telles; Barrera (Villalba), Montoro e Kadir (Matheus Martins).
Arbitragem:
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
VAR: Gabriel Gonzalez (EQU)
Onde assistir: Ge tv e ESPN