PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Patrick de Paula tem chance de recuperar espaço no Botafogo em jogo da Copa do Brasil

Com a classificação praticamente assegurada, a tendência é que o técnico Luís Castro rode o elenco e dê chance para o volante desempenhar seu futebol

12 mai 2022 05h32
| atualizado às 10h32
ver comentários
Publicidade

Patrick de Paula, a contratação mais cara da história do Botafogo, tem chances de começar como titular na partida contra o Ceilândia, nesta quinta-feira, pela segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com a classificação encaminhada, o técnico Luís Castro terá a oportunidade de testar peças que podem recuperar seus espaços. O jovem é uma delas.

Patrick de Paula é a contratação mais cara da história do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Patrick de Paula é a contratação mais cara da história do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Nas primeiras partidas da 'Era Castro', Patrick já atuou em cinco oportunidades. De fato, não teve tempo suficiente de desempenhar o futebol que se espera.

De acordo com dados do 'Sofascore', o jogador tem sido mais neutro. São 22.5 (74%) passes certos por partida, 11.3 (87%) passes no próprio meio-campo, 11.5 (61%) passes no campo de ataque e 2.5 (63%) bolas longas.

Porém, já demonstrou que está disposto a voltar aos tempos de quando subiu para o profissional do Palmeiras. Inclusive, no último dia 5, o coaching esportivo, Lulinha Tavares, divulgou em suas redes sociais que o camisa 8 está investindo na preparação mental visando evolução.

O setor do meio-campo ainda está em construção. Del Piage, Lucas Fernandes, Lucas Piazon, Luís Oyama, Patrick de Paula e Tchê Tchê são concorrentes diretos. Entre eles, Oyama e Tchê Tchê já começam a mostrar um maior entrosamento. E os três primeiros precisam de uma maior minutagem.

Patrick de Paula pode ser o atleta que corre por fora na disputa, uma vez que pode jogar tanto mais recuado, quanto avançado, devido à sua versatilidade e dinâmica em conseguir performar em todas as funções como meio-campista. Características que agradam o treinador português.

Lance!
Publicidade
Publicidade