Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo define alvos para suceder Davide Ancelotti

Dois nomes agradam ao Alvinegro

18 dez 2025 - 17h25
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Após a saída de Davide Ancelotti, o Botafogo já definiu seus alvos para suceder o italiano. Segundo o site "FogãoNet", um deles é Rafael Guanaes, que fez um grande trabalho no Mirassol e garantiu vaga direta da equipe paulista na fase de grupos da Libertadores após ficar no G-4. 

O nome do treinador brasileiro se encaixa no perfil traçado pelo clube por conta de sua metodologia e custos. Além disso, ele agrada o departamento de futebol do clube e tem uma ótima relação com o diretor Léo Coelho. A dupla trabalhou junto na base do Athlético-PR por dois anos, entre 2019 e 2021, quando o técnico comandou os times sub-17 e sub-20. 

Além disso, Guanaes agrada a alta cúpula da diretoria do clube, que avalia que o técnico consegue dar um padrão ofensivo interessante ao clube. No entanto, o clube tem evitado de falar em seu plano principal. 

Rafael Guanaes
Rafael Guanaes
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol / Esporte News Mundo

De acordo com o "O Globo", a busca pelo novo diretor será centralizada por John Textor, que será auxiliado por Alessandro Brito e Léo Coelho. O americano tem assistido jogos para estudar os estilos de jogo antes de entrevistá-los, que deve acontecer até esta sexta-feira. 

Além de Guanaes, outro nome ventilado foi o do português Vasco Matos, que está entre os cotados. O técnico do Santa Clara esteve perto de assumir no começo do ano, mas empecilhos mudaram o acordo antes da chegada de Renato Paiva. 

Vasco Matos.
Vasco Matos.
Foto: Divulgação/ CD Santa Clara / Esporte News Mundo

Quem chegar terá a missão de suceder Davide Ancelotti que deixou o clube após um final forte de Brasileirão, terminando invicto a competição. Sua saída acontece após o italiano não concordar com a decisão do clube de demitir o preparador físico Luca Guerra.  

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade