PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Palmeiras assina com botafoguense que "desarmou a Série A"

30 dez 2014 - 19h42
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras acertou, na tarde desta terça-feira, a contratação do volante Gabriel, 22 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. O jogador, líder de desarmes da última edição da competição nacional, assinou contrato de empréstimo com o clube paulista por dois anos – ele pertence ao Monte Azul, equipe do interior de São Paulo.

“Escolhi o Palmeiras, primeiramente, pela camisa que o clube tem. Foi isso e o planejamento que fizeram. Então, eu, juntamente com meu empresário e minha família, decidi vir pra cá. Estou de corpo e alma aqui para dar o meu melhor, conquistar títulos e fazer o meu nome neste clube tão grande”, disse o novo reforço palmeirense ao site oficial do clube.

Gabriel foi lançado nos profissionais do Botafogo exatamente por Oswaldo de Oliveira, novo comandante alviverde. Ele foi um dos destaques do time alvinegro no Brasileiro de 2013, quando a equipe conquistou vaga para a Copa Libertadores da América. “Vai ser maravilhoso trabalhar novamente com ele. É um grande treinador, que tem uma competência que eu nem preciso dizer e que já conquistou muitos títulos. Vai ser muito bom revê-lo, e trabalhar com ele será uma honra”, falou o novo jogador do Palmeiras.

O volante, contudo, também participou da trágica campanha do Botafogo na Série A de 2014. O time carioca caiu para a segunda divisão nacional, mas Gabriel foi um dos únicos atletas do elenco a "se salvar". Muito consistente, roubou a bola dos adversários em 105 oportunidades e foi o líder da estatística na competição. O segundo colocado no quesito, Willians, do Internacional, teve 90 registros.

“As roubadas de bola são fruto de bom posicionamento, não ficar correndo errado e tentar saber os atalhos do campo. Juntamente com meus companheiros, vamos fazer de tudo para roubar as bolas e fazer o time jogar, já que o papel do volante não é só roubar as bolas, mas também fazer o time andar e jogar. Faremos de tudo para conquistarmos títulos e termos todos um grande ano de 2015”, afirmou.

Gabriel se apresentará a Oswaldo de Oliveira em 7 de janeiro, data marcada para o início da pré-temporada do Palmeiras. O primeiro compromisso do clube em 2015 será em 1º de fevereiro, contra o Grêmio Osasco Audax, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Foto: Matthew Stockman / Getty Images

Gabriel foi o líder de roubadas de bola do último Brasileiro (Matthew Stockman/Getty Images)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade