PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Pagamento só para Dória e Gabriel gera irritação no Botafogo

7 ago 2014 - 21h35
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Botafoguense Dória foi um dos únicos a receberem salários no Botafogo</p>
Botafoguense Dória foi um dos únicos a receberem salários no Botafogo
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

Na data em que se completam três meses de atraso salarial - e seis meses de pendência nos direitos de imagem -, o plantel do Botafogo tomou ciência de que apenas dois atletas tiveram seus salários acertados: o zagueiro Dória e o volante Gabriel, crias da base alvinegra. A situação gerou impasse dos demais atletas, que expuseram a insatisfação com o gerente Wilson Gottardo, antes do treinamento desta quinta-feira.

Estima-se que o objetivo do pagamento a Dória e Gabriel é uma medida para segurar os jogadores, entendidos como atletas de alto valor de mercado. Com a crise financeira em General Severiano, uma proposta poderia selar a recisão de ambos, peças que também representam alta importância na formação tática de Vágner Mancini. O dinheiro foi cedido por investidores ligados ao clube, que possuem parte dos direitos dos ateltas.

A situação não causou um desconforto apenas entre o plantel e Gottardo, mas também dos jovens com o restante do grupo, que segue sem receber. Após a entrevista de apresentação concedida pelo meia peruano Cachito Ramírez, o dirigente tratou o assunto com normalidade e exaltou o profissionalismo dos jogadores.

"A cobrança é natural entre comissão técnica e jogadores. A conversa sempre existiu entre nós, mas eu só tenho elogios para esse grupo. São dispostos, profissionais e trabalham para que a situação não se agrave. Estão separando bem a questão financeira do Campeonato Brasileiro. Como o Ramírez disse, dinheiro é bom e ajuda, mas é preciso demonstrar alegria e profissionalismo", disse.

Todavia, mesmo com o discurso calmo, os ânimos no elenco botafoguense seguem instáveis. A equipe carioca volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. O compromisso é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gottardo alfineta Bom Senso FC: "não sei quem são líderes":

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade